Imagem de fundo

Dicas de segurança ao rodar como Uber

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 13 DE ABRIL DE 2023
ATUALIZADO EM 13 DE DEZEMBRO DE 2023

A segurança é essencial pro motorista de aplicativo rodar tranquilo e ganhar a vida livre de preocupações. 

Pensando nisso, Zarp Localiza preparou dicas pra você dirigir com segurança na Uber em qualquer lugar. Se liga! 

Confira os dados do passageiro

O primeiro passo pra dirigir com segurança é saber quem você está levando no seu carro. Pra isso, na própria plataforma do Uber Motorista, você tem acesso a informações importantes dos passageiros, como o histórico de viagens, nome, foto e avaliações

É importante olhar as avaliações para saber que experiências outros motoristas tiveram com o  passageiro e quais comentários deixaram sobre ele. 

Mas se liga: nem sempre uma nota alta é um bom sinal, viu? Então, fica de olho na quantidade de corridas que o pax já fez e na forma de pagamento.

Dirija em regiões que você se sinta confortável

Se você é um motorista iniciante, aqui vai uma dica: não se aventure em locais desconhecidos. Comece pelas regiões conhecidas e mais movimentadas e, aos poucos, com mais experiência de rua, vai aumentando a sua rota.

Uma boa pedida é estudar melhor a cidade em que você está e até mesmo bater um papo com os colegas de trabalho pra trocar experiências dentro da comunidade de motoristas de aplicativo. Assim você vai ficar mais seguro e tranquilo pra rodar por aí!

Evite parar em locais desertos

Sempre que for começar ou finalizar uma corrida ou então fazer uma pausa para descansar, procure não ficar muito tempo parado em locais desertos. Caso tenha que esperar um passageiro, busque um local bem iluminado e tente ligar pra saber se a pessoa está chegando
E lembre-se, caso se sinta em perigo, não arrisque: cancele a corrida e busque um local movimentado. Essa é uma dica essencial pra segurança no Uber.

Utilize câmeras de segurança

A câmera de segurança pra Uber é uma ótima opção pra garantir a tranquilidade do motorista. 

Após adquirir sua câmera Uber, você pode cadastrá-la na plataforma pra que os passageiros saibam que serão filmados. Além disso, você poderá compartilhar as gravações com uma equipe de suporte do aplicativo em caso de reporte de incidentes. 

Compartilhe sua rota com alguém de confiança

Você sabia que os motoristas também podem compartilhar a viagem em tempo real? 

Pra isso, basta acionar a ferramenta de compartilhamento por meio da Central de Segurança da plataforma (escudo azul no mapa da viagem) e enviar a sua localização em tempo real pra pessoas de confiança. 

Mantenha a calma em situações extremas

Você com certeza já ouviu falar na expressão “seguro morreu de velho”, né? E, pra segurança nas ruas, isso não é diferente, parceiro.

Então invista em um bom seguro veicular e também do celular, pra não ter tanto prejuízo caso sofra algum assalto.

Vale ressaltar que, se acontecer alguma dessas situações extremas durante as corridas, não reaja! Reagir pode deixar a situação ainda mais perigosa.

Utilize as medidas de segurança do app

Existem outras medidas de segurança, como a detecção de mensagens inapropriadas, a gravação do áudio da viagem e a checagem da rota. Pode ser que alguns métodos se adequem melhor que outros às suas necessidades, o importante é zarpar com segurança e tranquilidade, viu?!

Gostou das dicas pros motoristas Uber iniciantes manterem a segurança e dirigirem com tranquilidade? Já que você chegou até aqui, descubra também como evitar multas nas corridas Uber e como funciona a caução de aluguel de carro pra fazer sua grana render mais!

Compartilhar