Imagem de fundo

6 dicas pra motorista de Uber iniciante

Por Zarp Localiza
20 DE SETEMBRO DE 2022

Rodar como motorista de aplicativo se tornou uma opção interessante pra muitas pessoas, pois é uma oportunidade de fazer uma grana e ainda ter flexibilidade pra definir a própria rotina. Porém, é preciso ter uma boa estratégia pra conseguir alcançar os seus objetivos.

Está pensando em começar na área e quer um impulso? Então, confira as 6 dicas pra motorista de Uber iniciante que preparamos!

1. Não deixe seu tanque vazio

As panes secas, como são conhecidos os problemas causados pela falta de combustível, são um grave problema que pode resultar em penalidades, como multas e perda de pontos na CNH. Além disso, quando você roda como motorista de app, é essencial evitar esse tipo de situação pra não atrapalhar também a rotina dos seus passageiros.

Por isso, tente manter o tanque bem abastecido e avalie as rotas que serão feitas. Se vai fazer uma corrida longa, por exemplo, confira se há combustível suficiente pra não ter que parar no meio do caminho. Quando possível, também evite abastecer durante uma viagem, pra oferecer sempre o serviço mais ágil.

2. Seja sempre educado

Muitas pessoas que trabalham diretamente com o público costumam indicar a dificuldade de lidar com diferentes humores, culturas e personalidades. Com motoristas de aplicativos é comum sentir essa mesma complexidade.

Porém, é fundamental ser educado, pois além de melhorar seu serviço, isso poderá gerar mais avaliações positivas nos aplicativos, aumentando sua pontuação e possíveis bonificações.

3. Rode em horários de pico

Os aplicativos costumam operar com valores diferentes de acordo com a oferta e a procura. Nos horários de pico há uma procura maior pelos serviços de transporte de aplicativo, alterando os valores e permitindo que os motoristas ganhem mais pelos mesmos trechos.

Desse modo, pra quem está começando e quer aumentar seus ganhos com as melhores corridas, dirigir durante os horários de pico é uma excelente oportunidade pra conseguir mais passageiros.

4. Organize seu tempo

Um dos principais pontos positivos apontados pelos motoristas de aplicativos é a liberdade pra montar seus horários. No entanto, é importante tomar alguns cuidados pra não trabalhar demais e se prejudicar ou não fazer corridas o suficiente pra cobrir os seus custos e o seu orçamento.

Por isso, é essencial se organizar pra se dedicar o tempo necessário a essa atividade, incluindo alguns períodos de pausa pra se alimentar, hidratar-se e utilizar o banheiro. Com a autonomia sobre seu próprio tempo, também é preciso ter responsabilidade com a própria saúde e bem-estar.

5. Garanta internet e bateria no celular

Rodar como motorista de aplicativo exige que o seu celular esteja sempre ligado e conectado. Assim, tenha um bom plano de internet e mantenha um carregador ao seu alcance pra que você possa fazer suas viagens sem se preocupar.

Afinal, além de encontrar as corridas, é necessário usar seus dados de internet pra utilizar o GPS e chegar em segurança aos destinos.

6. Alugue um carro pra rodar como motorista de app

O aluguel de carro pra aplicativos já conquistou diversos motoristas que não têm um carro ou não desejam usá-lo pra essa finalidade. E com Zarp Localiza você ainda tem várias vantagens.

Com a gente, você tem revisão e manutenção sem custos adicionais, pagamento facilitado, carro protegido sempre, desconto pra abastecer nos postos parceiros e muito mais!

Então, não perca mais tempo. Coloque as nossas dicas pra motorista Uber iniciante em prática e simule a sua reserva!

Recentes

Imagem de fundo
Caução de aluguel de carro: entenda como funciona
29 de setembro de 2022
Imagem de fundo
Descubra como é ser Uber no Rio de Janeiro e confira as dicas ...
27 de setembro de 2022
Imagem de fundo
Motorista de aplicativo: 5 dicas pra ter sucesso na Copa do Mu...
22 de setembro de 2022