Pedir um carro por aplicativo é uma opção que facilita a vida do passageiro quando ele está com pressa de chegar a algum local, ou quando deseja fazer uma viagem mais confortável, ou até pagar mais barato. No entanto, uma das dúvidas mais frequentes entre os motoristas é se o Uber deve passar cartão.
Pra saber mais sobre as formas de pagamento aceitas no aplicativo e possíveis penalidades pra casos que ocorram má-fé por parte do passageiro na hora de pagar a corrida, continue a leitura!
Ah, e se você está pensando em rodar com o aplicativo, não deixe de ver algumas dicas pra motorista Uber iniciante!
No Brasil, há algumas formas de pagamento aceitas por todos os tipos de Uber. Veja!
A Uber não aceitava cartão de débito até recentemente, mas passou a incluir também essa opção devido à alta demanda dos passageiros. As formas de pagamento são diversas pra deixar o motorista tranquilo e preocupado apenas com quanto ganha no app!
A Uber não aceita cartão de crédito ou débito pela maquininha. Os passageiros que desejam pagar a corrida com cartão devem realizar o pagamento pelo próprio App da Uber. Por isso, não se preocupe, você não precisa rodar com maquininha de cartão.
Sim, o motorista pode aceitar Pix. Apesar de a Uber não oferecer a opção de pagamento com Pix, o motorista pode aceitar, caso o passageiro tenha selecionado a opção de pagamento em “dinheiro”.
O Pix pode ser uma ótima opção de segurança pra Uber, já que o motorista não precisa ficar rodando com dinheiro vivo. Mas, se liga! É sempre bom conferir o comprovante Pix e a sua conta bancária pra ver se o pagamento foi realmente realizado.
Sim, nos casos em que o passageiro seleciona a forma de pagamento com “dinheiro”, o motorista pode e deve receber o pagamento diretamente.
Agora que você descobriu como é fácil receber o pagamento no Uber, veja também como alugar carro pra Uber e quais são os carros aceitos no Comfort. Essa opção é muito válida e te ajuda a tirar do papel, aquela vontade de fazer uma grana extra!
Caso o passageiro não pague a corrida ou utilize uma forma de pagamento inválida, poderá ter a sua conta no App bloqueada ou até excluída, e a Uber se responsabilizará por pagar o motorista. Nesses casos, o motorista não deve hesitar em cancelar a corrida e denunciar o passageiro, pois sua taxa de aceitação Uber não será comprometida.
Já se o motorista agir de má-fé no pagamento, cobrando valores indevidos ou se recusando a aceitar uma forma de pagamento, também poderá sofrer penalizações. Em casos mais graves, a Uber o bloqueia na plataforma.
Talvez você tenha ouvido por aí que a Uber não está aceitando cartão, mas agora já sabe que as opções de pagamento no crédito e débito são sim aceitas, mas somente no aplicativo. Assim, o motorista pode ficar tranquilo e não precisa de maquininha.
Agora que você já sabe tudo sobre os meios de pagamentos aceitos pela Uber, que tal conferir nossas opções de aluguel de carros pra aplicativos e começar a rodar ainda hoje? Vem de Zarp!