Você, motorista de app, sabe como funciona a taxa de aceitação da Uber? Neste conteúdo, vamos te explicar como ela pode influenciar os seus ganhos.
Assim, você poderá escolher melhor quais corridas aceitar ou recusar pra ficar com uma taxa boa e não ser prejudicado. Bora lá?
A taxa de aceitação é uma porcentagem da Uber feita a partir da relação de quantas viagens o motorista parceiro recebeu e quantas viagens ele aceitou.
Não confunda taxa de aceitação com taxa de cancelamento: a de cancelamento é a porcentagem de quantas viagens você cancelou.
Pra saber qual é a sua taxa de aceitação, você precisa fazer a conta:
Exemplo: você recebeu 100 solicitações de viagens, mas aceitou apenas 40. Nesse caso, sua taxa Uber de motorista será de 40%.
E se você não souber o número de solicitações de viagens que recebeu, não se preocupe: a Uber faz essa conta pra você e disponibiliza a taxa em seu perfil no app.
Não aceitar ou cancelar muitas viagens seguidamente pode fazer com que você seja deslogado da sua conta. Mas relaxe: sua conta não é bloqueada, e você pode logar novamente quando quiser. Essa é uma forma da Uber impedir que sua taxa de aceitação caia muito.
Por isso, sempre que não puder fazer viagens, não se esqueça de desligar o app, ficar offline ou usar o modo pausa, mesmo quando for fazer uma parada rápida pra ir ao banheiro ou abastecer o carro.
Confira algumas dicas pra aumentar a sua taxa de aceitação na Uber:
Quer saber qual a taxa de aceitação mínima da Uber pro motorista não ser penalizado? A resposta é simples: o aplicativo não estabelece uma taxa mínima de aceitação.
No entanto, vale ressaltar que o motorista com bons níveis em suas taxas pode ter vantagens, como a participação de promoções exclusivas. Bom demais, não é mesmo?
Agora que você já sabe como funciona a taxa de aceitação e o que fazer pra aumentá-la, vamos começar a rodar? Saiba como alugar carro pra Uber e bora ganhar a vida!