Imagem de fundo

Taxa de aceitação: como funciona e como aumentar?

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 23 DE FEVEREIRO DE 2023
ATUALIZADO EM 13 DE DEZEMBRO DE 2023

Você, motorista de aplicativo, quer saber como aumentar a taxa de aceitação do Uber? Zarp Localiza responde pra você. Confira agora mesmo!

A Uber utiliza diversas métricas pra avaliar os motoristas e passageiros do aplicativo. Isso gera uma maior confiabilidade pra ambas as partes e permite o melhor funcionamento da plataforma. 

Esses índices são importantes pra que você obtenha melhores corridas e aumente seu lucro. Por isso, confira as dicas pra motorista iniciante sobre a taxa Uber de aceitação

O que é a taxa de aceitação do Uber?

Conforme a empresa, a taxa de aceitação Uber é a porcentagem de solicitações de corridas que o motorista recebeu e aceitou. 

Como funciona a taxa de aceitação?

Pra saber qual é a sua taxa de aceitação, você precisa fazer esse cálculo:

  • (número de viagens aceitas ÷ número de solicitações de viagens recebidas) × 100

Exemplo: você recebeu 100 solicitações de viagens, mas aceitou apenas 40. Nesse caso, sua taxa Uber de motorista será de 40%.

E se você não souber o número de solicitações de viagens que recebeu, não se preocupe: a Uber faz essa conta pra você e disponibiliza a taxa em seu perfil no app.

Como melhorar a taxa de aceitação do Uber?

Está com uma baixa taxa de aceitação no Uber? Não se preocupe, existem práticas simples que podem te ajudar a aumentá-la:

  • crie o hábito de sempre desligar o aplicativo ou acionar o modo pausa quando for descansar ou não tiver a intenção de aceitar novas corridas; 
  • aumente o som do seu celular pra não perder nenhuma solicitação; 
  • só fique online no aplicativo quando puder e estiver disposto a rodar. 

Qual a taxa mínima de aceitação da Uber?

Quer saber qual a taxa de aceitação mínima da Uber pro motorista não ser penalizado? A resposta é simples: o aplicativo não estabelece uma taxa mínima de aceitação.

O ideal é que o motorista tente manter uma porcentagem maior, pra ter acesso a promoções exclusivas e aumentar seus ganhos. 

A Uber pode te deslogar por baixa taxa de aceitação

Não aceitar ou cancelar muitas viagens seguidamente pode fazer com que você seja deslogado da sua conta. Mas relaxe: sua conta não é bloqueada, e você pode logar novamente quando quiser. Essa é uma forma da Uber impedir que sua taxa de aceitação caia muito.

Por isso, sempre que não puder fazer viagens, não se esqueça de desligar o app, ficar offline ou usar o modo pausa, mesmo quando for fazer uma parada rápida pra ir ao banheiro ou abastecer o carro.

Quando a Uber bloqueia o motorista?

Uma baixa taxa de aceitação no Uber bloqueia o motorista temporariamente. No entanto, uma alta de cancelamento e outros comportamentos considerados prejudiciais ao funcionamento da plataforma podem gerar o bloqueio permanente do motorista. 

Agora que você já sabe como funciona a taxa de aceitação e o que fazer pra aumentá-la, vamos começar a rodar? Saiba como alugar carro pra Uber e bora ganhar a vida!

Compartilhar