Imagem de fundo

Recolocação no mercado de trabalho como motorista de app

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 9 DE OUTUBRO DE 2023
ATUALIZADO EM 9 DE OUTUBRO DE 2023

A recolocação no mercado de trabalho é um desafio, principalmente pra quem já está há um bom tempo sem trabalhar. No entanto, com a internet e suas diversas possibilidades, há opções flexíveis e interessantes pra conseguir um emprego. Trabalhar como motorista de aplicativo é uma delas.

E sabe o que é melhor? Não é necessário nem ter um carro próprio para ser motorista de app. Você pode optar pelo aluguel de veículos e começar a rodar de maneira simples, rápida e sem muita burocracia. Continue lendo pra saber mais!

Quanto ganha um motorista?

Pensando em se recolocar no mercado de trabalho, mas está inseguro com relação ao valor recebido pelos motoristas? Assim como em qualquer outra situação autônoma, o valor recebido mensalmente vai variar de acordo com o seu desempenho e horário de trabalho.

Então, fique sempre de olho em formas de otimizar seus ganhos, com a escolha de dias e horários mais vantajosos e com estratégias para melhorar sua nota.

Como começar a trabalhar como motorista de app?

Pra começar a sua recolocação no mercado de trabalho, é necessário se cadastrar corretamente na plataforma. O primeiro passo é baixar o aplicativo da Uber pra motoristas no seu celular. Há versões disponíveis pra Android e iOS.

Em seguida, complete os dados com as suas informações pessoais, levando em consideração o formulário. Depois, é só clicar em “continuar”. Caso algum amigo tenha recomendado o aplicativo, é possível usar o código de indicação pra que os dois lados sejam recompensados.

Após finalizar o cadastro na Uber, está na hora de inserir o seu e-mail e senha pra sempre manter o login seguro na plataforma. Isso é importante pro envio dos documentos. Na primeira tela, selecione a cidade onde vai trabalhar. Ah, e se você ainda não tiver um carro próprio, pode contar com o aluguel de carros pra aplicativos Zarp Localiza.

Quais são os requisitos pra começar a trabalhar?

Se você está em busca de recolocação no mercado de trabalho e quer ser motorista de aplicativo, fique atento aos requisitos da plataforma. Antes mesmo de fazer o seu cadastro, é preciso ter certeza de que você possui mais de 18 anos, CNH tipo B e com atividade remunerada e um atestado de antecedentes criminais.

Uma preocupação que você não precisa ter é com carro próprio. No site Zarp Localiza, é possível encontrar os melhores planos pra a sua locação. Além de alugar veículos que cumprem todos os requisitos, você ainda pode se livrar de algumas burocracias de quem tem um carro próprio. Confira os planos pra aluguel de carros pra aplicativos e prepare-se pra zarpar!

Compartilhar