A recolocação no mercado é um desafio, principalmente pra quem já está há um bom tempo sem trabalhar. No entanto, com a internet e as suas diversas possibilidades, há opções flexíveis e interessantes pra conseguir gerar renda. Trabalhar como motorista de aplicativo é uma delas.
E, sabe o que é melhor? Não é necessário nem ter um carro próprio pra dirigir como motorista de app. Você pode optar pelo aluguel de veículos e começar a rodar de maneira simples, rápida e sem muita burocracia. Continue lendo pra saber mais!
Mas, afinal, vale a pena ser motorista de aplicativo? A recolocação no mercado de trabalho como motorista de app é a melhor opção? São perguntas justas e que você deve levar em conta.
O que podemos dizer é que rodar como motorista de plataforma pode trazer vários benefícios, principalmente pra o seu bolso.
Ao ser parceiro da Uber você consegue gerar renda em seus próprios termos, administrando a sua rotina diária. Não existe carga horária mínima. Isso quer dizer que você pode fazer quantas viagens quiser, no momento que tiver vontade.
Não à toa, tantos motoristas parceiros da Uber estão aí, controlando a sua própria rotina com autonomia e independência. Tem quem rode em tempo integral, enquanto outros pegam o carro aos fins de semana ou encaram o app como uma ocupação temporária quando a grana está mais apertada.
Além disso, como dito, vale a pena também alugar carro pra usar como motorista de aplicativo. Com essa super dica, alinhada a uma boa prática de controle de gastos, você economiza mais. Com Zarp Localiza, por exemplo, os pagamentos de IPVA e as revisões do veículo já estão inclusos, diminuindo a burocracia e ajudando o bolso.
Você só deve focar em fazer viagens por aí. Pra te ajudar nisso, vamos te falar como começar a rodar no app e tirar as principais dúvidas de iniciantes, como quanto ganha um motorista parceiro da Uber.
Pra começar, é necessário se cadastrar corretamente na plataforma. O primeiro passo é baixar o aplicativo da Uber pra motoristas parceiros no seu celular. Há versões disponíveis pra Android e iOS.
Em seguida, complete os dados com as suas informações pessoais, levando em consideração o formulário. Depois, é só clicar em “continuar”. Caso algum amigo tenha recomendado o aplicativo, é possível usar o código de indicação pra que os dois lados saiam ganhando.
Após finalizar o cadastro na Uber, está na hora de inserir o seu e-mail e a sua senha pra sempre manter o login seguro na plataforma. Isso é importante para o envio dos documentos. Na primeira tela, selecione a cidade onde vai dirigir.
Ah, e se você ainda não tiver um carro próprio, pode contar com o aluguel de carros pra aplicativos Zarp Localiza, que inclui uma locação com pagamentos semanais. Ou ainda, se desejar adquirir o seu veículo, pode conhecer o nosso serviço de venda, que oferece carros populares com preços abaixo da tabela Fipe!
Pensando em dirigir como motorista parceiro usando o app da Uber, mas está inseguro com relação ao valor recebido pelos motoristas? Assim como em qualquer outra situação de trabalho autônomo e independente, o valor recebido mensalmente vai variar de acordo com a forma como você usa o app e tempo dirigindo.
Então, fique sempre atento às formas de otimizar os seus ganhos, com a escolha de dias e horários mais vantajosos e com estratégias pra manter sua média de avaliações em níveis altos, o que permite acesso a vantagens adicionais dos programas de fidelidade.
Se você está em busca de recolocação profissional e quer ser motorista por aplicativo, fique atento aos requisitos legais para isso. Para fazer o seu cadastro, é preciso ter 18 anos ou mais, CNH tipo B com EAR (Exerce Atividade Remunerada). Essa observação é obrigatória na Carteira de Habilitação de motoristas por aplicativo. Veja como solicitá-la:
Será necessário realizar uma avaliação psicológica e pagar uma taxa de serviço ao Detran. Após finalizar todas as etapas, a sua CNH digital terá a observação EAR. Lembre-se: esse procedimento pode ser diferente dependendo do estado no qual você reside, ok?
Após o envio de todos os documentos solicitados no cadastramento, a Uber conduz uma checagem de apontamentos criminais. Após a confirmação da plataforma, você pode seguir com o seu cadastro e rodar como motorista.
Você já sabe que ser parceiro da Uber é uma forma estratégica de fazer sua própria renda. Mas, pra acessar categorias de viagem premium, o ideal é manter uma ótima média de avaliação dadas pelos usuários.
A seguir, te contamos as melhores dicas pra se tornar um motorista cinco estrelas:
Outra prova de que vale a pena pra quem está desempregado ser motorista por aplicativo são as possibilidades que a plataforma oferece. Por exemplo, você pode rodar em diferentes categorias de viagens da Uber, como é o caso do Uber Comfort, que apresenta viagens mais vantajosas pra motoristas bem avaliados e com carros diferentes.
Mas, você também pode ir além do Uber X, apostando em modalidades como o Uber Flash. Assim, é possível fazer entregas de objetos por toda a cidade, sem passageiros no carro.
É uma alternativa especialmente vantajosa pra dias nos quais você prefira viagens pontuais e práticas. É só garantir a entrega do pacote de um endereço até o outro.
São várias as vantagens de rodar como motorista parceiro dá, né? Se este conteúdo foi útil pra você, não deixe de compartilhar pra que outras pessoas conheçam as vantagens de ser um motorista parceiro!