Imagem de fundo

Como ser Uber sem carro próprio? Saiba agora!

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 15 DE MARÇO DE 2022
ATUALIZADO EM 21 DE MARÇO DE 2024

Aposto que você deve estar se perguntando: como ser Uber sem carro próprio? Mesmo que a pergunta possa dar um nó na sua cabeça, saiba que existe uma alternativa simples! Ao alugar um carro, você resolve esse problema e de cara ainda não se preocupa com manutenção, IPVA ou outras coisas que os donos de veículos passam.

Essa solução é bem mais simples, rápida e prática, principalmente pra quem não quer pagar tantas taxas na hora de comprar um 0 km ou se preocupar com documentação no dia a dia. Se você ficou interessado em saber mais, bora com a gente nessa leitura!

Posso ser motorista de aplicativo sem ter o carro próprio?

Sim, você pode! O aluguel de carros pra aplicativos é uma modalidade que te ajuda a rodar com o app sem ter o veículo próprio. Embora pouca gente tenha te dado essa dica, Zarp Localiza pode te surpreender com a possibilidade. 

Um veículo alugado é, sem dúvida alguma, um dos melhores investimentos. Além de ser bem mais fácil de manter, você ainda se livra do IPVA e outras taxas que só consomem a sua renda extra com o Uber

Como trabalhar de Uber sem ter carro próprio?

Se você ainda está se perguntando como ser motorista de aplicativo sem o veículo próprio, saiba que não tem mistério nenhum. Inclusive, a própria Uber recomenda a prática, com parceiros pelo Brasil, como Zarp Localiza. 

Assim, a empresa garante que os motoristas tenham os melhores carros pra Uber à disposição e você se livra de burocracias que teria com o seu carro próprio.

Pra rodar com um veículo alugado, também é muito fácil! Primeiro, é só se cadastrar no app de Zarp Localiza normalmente, escolher o grupo de veículos e o pacote que mais se encaixa com a sua realidade, e pronto! Só começar a Zarpar por aí.

Quais as vantagens do aluguel de carro?

São várias as vantagens de alugar um carro pra rodar como Uber. Se liga nos seguintes benefícios:

  • economia: no preço do aluguel já vem incluso IPVA, revisão e manutenção, poupando bastante tempo e dinheiro;
  • veículos novos: você conta com os melhores carros pra Uber e tem certeza que todos os veículos atendem aos pré-requisitos do app;
  • segurança: seguro pra motorista de app está incluso no valor. Ah, e danos ao carro de terceiros também entra na cobertura;
  • suporte: com Zarp Localiza, você garante atendimento emergencial 24 horas;
  • descontos Zarp Localiza: além de contar com o aluguel de carros pra Uber, parceiros Zarp têm descontos em combustível e em farmácias credenciadas. 

O que eu preciso ter pra me tornar um motorista de aplicativo?

Já parou pra pensar em quanto ganha um Uber? A própria empresa tem uma estimativa que, com 50 horas de viagem na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, motoristas conseguem tirar mais do que um salário-mínimo por semana, chegando até R$ 1.600 em sete dias. 

Mas pra começar a rodar e fazer uma renda extra, existem alguns requisitos que você deve se ligar. Pra ser motorista de aplicativo, você precisa:

  • ter mais de 18 anos;
  • ter CNH definitiva;
  • possuir EAR na CNH.

Como ser Uber na minha cidade?

O primeiro passo pra ser Uber na sua cidade é se tornar parceiro do app, cumprindo os requisitos que já te explicamos. Mas, além de se cadastrar pra rodar por aí, algumas cidades têm regras específicas pros aplicativos de transporte, que valem ter atenção.

Algumas prefeituras, por exemplo, exigem que os motoristas tenham MEI ou que contribuam pro INSS, porém, uma das restrições mais comuns é o ano de fabricação do carro, que não pode passar de 10 ou 8 anos, dependendo do município. Isso aumenta a segurança das corridas e ainda faz com que os passageiros tenham boas experiências.

Nesse caso, o aluguel de carros ajuda muito, uma vez que você pode contar com veículos novos, em conformidade com a regulamentação da sua cidade — seja ela qual for. Basta procurar a agência mais próxima do seu endereço:

O que eu preciso ter pra alugar um carro pra Uber?

Já é motorista Uber? Ótimo! Mas antes de aproveitar as vantagens de alugar um carro com Zarp Localiza, dá uma olhada também nos requisitos pra fazer o aluguel:

  • ter cartão de crédito próprio ou autorização pra usar de terceiros;
  • fazer cadastro no site;
  • pagar o depósito de segurança, que é devolvido.

Com isso, basta retirar o veículo alugado na agência mais próxima. Vale lembrar que Zarp Localiza tem cobertura nacional, com agências em todas as regiões do Brasil. 

Conheça alguns carros disponíveis na frota de Zarp!

Os carros pra aluguel disponíveis na frota de Zarp Localiza rodam em diferentes categorias do Uber, como o Uber Comfort, e são divididos em grupos distintos, com modelos específicos. 

Dá uma olhada em alguns exemplos:

  • compacto: com modelos, como Mobi, Uno e mais;
  • econômico: com modelos, como Sandero, Onix Joy e mais;
  • econômico especial: com modelos, como Onix LT, HB20 e mais;
  • econômico Sedan: com modelos, como Onix Plus, Versa e mais.

Ah, mas vale lembrar que todos os carros estão sujeitos a disponibilidade da agência, tá bem?

E aí, ficou interessado? Não perca tempo, acesse o nosso site e simule a reserva!

Compartilhar