Imagem de fundo

Afinal, como ser motorista de aplicativo sem carro próprio?

Por Zarp Localiza
15 DE MARÇO DE 2022

Aposto que você deve estar se perguntando: como ser motorista de aplicativo sem carro próprio? Mesmo que a pergunta possa dar um nó na sua cabeça, existe uma alternativa simples! Ao alugar um carro, não será preciso ter um veículo próprio pra começar a dirigir pelas ruas.

Essa solução é bem mais simples, rápida e prática, principalmente pra quem não quer pagar tantas taxas na hora de comprar um carro zero. Se você ficou interessado, então vem com a gente!

Posso ser motorista de aplicativo sem carro próprio?

Sim, você pode! O aluguel de carros pra aplicativos vai permitir que você descubra como ser motorista de aplicativo sem carro próprio. Embora pouca gente tenha te dado essa dica, Zarp Localiza pode te surpreender com a possibilidade. Afinal, já pensou em ter um carro pra rodar que gera poucas despesas?

Um carro alugado é, sem dúvida alguma, um dos melhores investimentos. Além de ser bem mais fácil de manter, você ainda poderá ficar livre de IPVA e outras taxas que só consomem o seu salário. O aluguel funciona de maneira simples, sendo necessário, antes de mais nada, baixar o app de corridas da Uber e realizar o cadastro.

Depois que estiver com a confirmação do seu cadastro, finalmente poderá seguir as próximas etapas e entender como ser motorista de aplicativo sem carro próprio. Comprove o seu cadastro como motorista diretamente com Zarp Localiza e faça uma reserva no nosso site. É bem simples e rápido, levando apenas alguns minutos.

Quais as vantagens do aluguel de carro?

Existem muitas vantagens em fazer um aluguel de carros pra aplicativos. O primeiro deles é poder se livrar de algumas despesas fixas que podem acabar comprometendo, e muito, o valor que recebe mensalmente. Taxas de IPVA e seguro, por exemplo, serão deixadas inteiramente de lado.

Além disso, ao alugar um carro, você também vai poder economizar bastante. Basta pagar pelo aluguel, combustível e caução. Você ficará bem mais seguro ao realizar as suas corridas, visto que os outros custos do veículo estão aqui com a gente. Ah, e ainda tem mais! O processo de locação é bem simples, você viu né?

O que eu preciso pra me tornar um motorista de aplicativo?

Agora que você já descobriu como ser motorista de aplicativo sem carro próprio, está na hora de saber exatamente o que precisa pra começar a pegar a estrada. Primeiro, é necessário ter mais de 18 anos e uma carteira de habilitação definitiva. Nela, você precisará ter o EAR registrado, que é a informação de que você Exerce Atividade Remunerada

Também é necessário ter um cartão de crédito pra oferecer a caução pra locadora. Ele pode ser tanto próprio quanto de um familiar ou amigo. No entanto, se o cartão for de terceiros, será preciso que o titular esteja presente na hora de locar o seu veículo, garantindo maior segurança ao processo.

Compensa muito mais alugar um carro, como já foi mencionado anteriormente. O condutor também poderá ter a vantagem de andar com veículos bonitos e que se adequam às normas solicitadas pelos aplicativos de viagem. Em apenas um mês, o investimento já terá valido a pena! Conheça os pacotes semanais que oferecemos e escolha o que é melhor para o seu dia a dia!

Recentes

Imagem de fundo
Trabalhar na Uber de madrugada ganha mais? É dinâmico?
27 de janeiro de 2023
Imagem de fundo
Itens perdidos no Uber: saiba o que o motorista deve fazer
25 de janeiro de 2023
Imagem de fundo
Uber prioridade compensa pros motoristas? E pros passageiros?
23 de janeiro de 2023