Imagem de fundo

Quais dias trabalhar com a Uber?

Por Zarp Localiza
5 DE ABRIL DE 2022

Ei, você, que gosta de dirigir e conquistar a sua independência com aplicativos, que tal conhecer quais os melhores dias pra trabalhar com a Uber? O horário de pico é essencial pra faturar um pouco mais do que de costume, não é mesmo?

Pensando nisso, Zarp Localiza, que é a sua melhor parceira na hora de colocar o carro pra rodar, decidiu contar alguns segredos. Afinal, quem não quer apresentar um bom rendimento no fim do mês, não é? Seja pra pagar as contas ou pra ter um momento de lazer com a família, esse valor a mais sempre cai bem!

Melhores dias pra trabalhar com a Uber

Sim, existem os melhores dias pra trabalhar com a Uber. Isso porque, quando lidamos com passageiros, precisamos conseguir entender como se comportam. Será que antes do horário de almoço tem muito movimento? Ou seria exatamente durante esse período? Os motoristas precisam ficar espertos pra aproveitar todas as oportunidades, beleza?

Além disso, existem outras centenas de fatores que influenciam diretamente nos seus ganhos. Sejam os horários, o dia da semana ou até mesmo um feriado em que muita gente quer viajar, dá pra ganhar mais dinheiro do que se imagina. Basta ter dedicação e também uma pitadinha de atenção.

Segunda a quinta-feira

Ao longo da semana, de segunda a quinta-feira, existem horários mais adequados pra conseguir uma renda ampliada. Isso significa que você pode saber exatamente a hora de sair de casa pra faturar. Demais, hein?

Pela manhã

A maior parte das pessoas não gosta de acordar cedo, e esse é o momento certo pra se aproveitar dessa informação. Enquanto outros afiliados ainda estão dormindo, que tal levar mais dinheiro pro seu bolso? No horário das 9:40h às 11h30, pouca gente solicita corridas, então o ideal é focar no horário entre 5h e 9:30h.

Após às 17h

Após às 17h, que é quando os pais querem buscar seus filhos na escola ou as pessoas estão saindo do trabalho e da faculdade, o movimento cresce bastante, sendo a sua oportunidade de ganhar mais dinheiro.

Sexta-feira

Pela manhã e após às 17h

Assim como de segunda a quinta, às sextas há bastante movimento das 5h às 9:30h e a partir das 17h, pois são momentos em que muitas pessoas estão se deslocando pro trabalho ou voltando dele.

A partir das 22h

Sabe aquele momento gostoso, quando chega o final da sexta-feira, que a maior parte das pessoas ficaram esperando pra finalmente poder curtir? Então, esse é o dia certo pra colocar o carro nas ruas.

Na virada da sexta pro sábado, tem várias pessoas saindo pra barzinhos ou pra casa daquele amigo mais próximo. A partir das 22h, você vai observar um movimento fora do comum no seu aplicativo.

Sábado

De meia-noite às 5h

Como já mencionamos, a virada de sexta pra sábado é bem movimentada. É por isso que dizemos que sexta e sábado são bons dias pra trabalhar com a Uber. Esse horário se prolonga até às 5h do sábado, ainda mais em regiões de bairros verticais ou locais onde encontramos muitos bares e casas de festa.

Após às 17h

No sábado,esse horário acaba enchendo os olhos de vários motoristas. Isso porque muita gente está se movimentando pra algum compromisso, seja uma balada, um barzinho ou até mesmo um bom restaurante. Entendeu?

Dicas pra aumentar seus ganhos com a Uber

Depois de saber quais dias trabalhar com a Uber, está na hora de aprender mais algumas dicas básicas pra faturar ainda mais. Afinal, quem não quer tirar um dia de folga ou simplesmente curtir um pouquinho mais ao lado da família?

Escolha um bom plano de internet

Quando é necessário estar sempre conectado à internet, principalmente por causa das constantes alterações nas cidades, um bom plano de dados móveis poderá ser bastante útil. Afinal, quem nunca usou o GPS pra descobrir um caminho novo?

Sendo assim, pra que não haja nenhuma falha na hora de transportar alguém de um lugar a outro, escolha um bom plano de internet. Isso fará com que o seu celular não te deixe na mão na hora em que mais precisar dele. Além disso, você também precisará da conexão pra aceitar novas corridas.

Use a previsão do tempo a seu favor

Além de saber quais dias trabalhar com a Uber, também é importante verificar como está o tempo. Na maior parte dos casos, quando chove, muita gente tende a solicitar um carro de aplicativo. Então, se você quer mesmo ganhar dinheiro, comece a ficar de olho nesse tipo de oportunidade pra lucrar e conseguir várias corridas.

Seja uma pessoa educada

Ser uma pessoa educada também conta bastante. Isso porque quando lidamos com o público precisamos compreender as suas necessidades. Então, quando notar que algum passageiro não deseja iniciar uma conversa, basta seguir a viagem, perguntando algo apenas quando for estritamente necessário ou se ele der alguma abertura.

Além disso, ser profissional pode contar muito na hora de receber uma avaliação no aplicativo. Lembre-se sempre que será o seu passageiro o responsável por oferecer uma nota após a corrida. Então, aja da melhor maneira possível e sempre busque respeitar o espaço pessoal de quem está ao seu lado no carro.

Estude bem as rotas

Conhecer as rotas acaba sendo um grande facilitador e, por isso, é necessário estar sempre atualizado com relação a esse tipo de informação. Lembre-se de trabalhar seguindo o trajeto que for sugerido pelo GPS, mas também pergunte ao passageiro se ele tem alguma rota de preferência, beleza?

Depois de aprender mais sobre dias pra trabalhar com a Uber, faça uma simulação e conheça as opções pra aluguel de carros pra aplicativos. Vem de Zarp!

Recentes

Imagem de fundo
Rodar em datas comemorativas é uma boa opção pra o motorista d...
1 de julho de 2022
Imagem de fundo
Como controlar os gastos como motorista de app?
1 de julho de 2022
Imagem de fundo
Quanto ganha um uber trabalhando 4 horas por dia? Entenda os g...
30 de junho de 2022