Imagem de fundo

Como controlar os gastos como motorista de app?

Por Zarp Localiza
1 DE JULHO DE 2022

Cuidar da parte financeira e fazer o controle de gastos é um desafio e tanto pra qualquer negócio. Afinal, sempre há necessidades e imprevistos.

Pro motorista de aplicativo não poderia ser diferente, não é mesmo? Assim, preparamos um conteúdo explicando os gastos da profissão pra quem quer começar a rodar e como controlar. Bora ver!

Quanto é o gasto no combustível?

Uma dúvida que é bastante comum pra quem quer começar a trabalhar como motorista de app é: qual é o gasto com o combustível?

Pra saber esse gasto exato, é preciso levar vários fatores em conta, como o preço do combustível na sua cidade, o modelo do veículo e até a forma como se dirige.

O fato é que, com a alta do preço, há relatos de motoristas que gastam até a metade dos seus ganhos. Assim, hábitos como não deixar o carro na reserva e manter a velocidade fazem toda a diferença pra economizar no combustível, viu?

E claro, fazer o controle de gastos com o combustível de forma recorrente, é uma ótima forma de se organizar pra ganhar mais.

Se liga que, pra te dar aquela força, temos Zarp Tanque Cheio, que te dá um desconto na hora de abastecer!

Como calcular a manutenção?

A manutenção veicular é um procedimento padrão que pode ser ainda mais rotineiro pro motorista de app, já que ele usa muito mais o carro.

Pra calcular o gasto, deve se levar em conta o modelo do veículo. Mas, pra ter um custo baixo, uma boa pedida é escolher um carro com peças mais baratas.
Ah, e fique de olho no tempo da manutenção preventiva, hein? Pois ela garante o bom funcionamento do seu carro, evitando o risco de ser pego desprevenido e ficar parado, prejudicando os seus ganhos.

Outra dica é: tenha sempre uma reserva de emergência, pra cobrir os possíveis imprevistos como um pneu que fura ou um vidro que quebra. Fazendo um controle de gastos você terá sempre uma grana pra pagar, prevendo os períodos de manutenção e revisão.

Alimentação? Custa muito?

Aí tá uma questão que é bem polêmica para os motoristas de aplicativo. Há aqueles que acham que é um custo pessoal e outros que acham que é profissional.

É superimportante ficar atento com o gasto pra alimentação. No corre do dia a dia, o motorista quer fazer uma parada rápida e acaba não pesquisando as opções com melhor custo-benefício. E isso pode acabar prejudicando os seus ganhos e a sua saúde.

Assim, pra você economizar e se alimentar bem, que tal preparar uma marmita quando for rodar durante o dia? É só levar numa bolsa térmica.
Você também pode levar frutas e pequenos lanches pra ir fazendo durante as corridas. Ah, e lembre-se de levar a água, tá bem? Mais um item pra você não precisar gastar na rua.

Mas se por acaso isso ficar mais difícil e você realmente precisar comer na rua, é só inserir essa despesa no seu controle de gastos, pra ver quanto pode gastar. Assim fica mais fácil escolher onde comer durante a sua rota.

Quais são os gastos extras?

Como em qualquer negócio, rodar como motorista de app requer planejamento e controle de gastos. Pra te ajudar, listamos mais alguns gastos pra você ficar de olho.

Saca só:

  • Internet: você pode pesquisar em sites e optar por planos que cabem no seu bolso. Vem saber mais dicas de como economizar internet.
  • Documentação: é um gasto fixo pros motoristas. Assim, você já sabe o quanto guardar pra pagar sem dores de cabeça. 
  • Limpeza: você pode bater os tapetes e sempre passar um pano no carro pra mantê-lo limpo. Isso fará você economizar com limpezas mais caras.
  • Multas: mesmo tomando cuidado na direção, você pode receber uma multa de vez em quando, então utilize sua reserva de emergência, viu?

Aí vai mais uma dica: registre tudo usando uma planilha ou um caderno de controle de gastos. Só assim você realmente terá um controle do seu dinheiro e ainda identificará oportunidades de economia e investimento. Fica a dica!

Agora que você já sabe os gastos que um motorista de aplicativo tem, já pensou em driblar algumas despesas alugando um carro pra rodar?

Com o aluguel, você fica livre da manutenção e da documentação, por exemplo. Uma mão na roda, não é mesmo? Vem saber mais sobre as vantagens do aluguel e continue nos acompanhando pra mais informações do universo do motorista de app! Estamos no Facebook, no  Instagram e no YouTube.

Recentes

Imagem de fundo
Óleo do motor: como conferir o nível e quando trocar?
30 de novembro de 2022
Imagem de fundo
Quer trabalhar com entregas? Veja dicas pra você se dar bem!
24 de novembro de 2022
Imagem de fundo
Barulhos no motor do carro? Saiba como evitá-los
3 de novembro de 2022