Imagem de fundo

6 formas de ganhar dinheiro extra com a Uber

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 1 DE JUNHO DE 2022
ATUALIZADO EM 9 DE JUNHO DE 2022

Existem muitas formas de ganhar dinheiro extra, mas a Uber oferece uma oportunidade incrível. De fato, o aplicativo está em constante uso, afinal, quem não precisa de uma corrida de vez em quando? 

Com a Uber, é muito simples começar! Afinal, todas as principais orientações ficam disponíveis no app. Pra iniciar seus trabalhos o quanto antes, você pode alugar um carro com Zarp Localiza. Assim, com pagamentos semanais, você consegue organizar melhor os seus ganhos.

Requisitos pra trabalhar com a Uber

Você já sabe que uma das formas de ganhar dinheiro extra é trabalhar com a Uber. Mas por onde começar? Bom, o primeiro passo é entender que os motoristas de app precisam se encaixar nas exigências da Lei 13640/2018 e da plataforma.

Se liga nos principais requisitos:

  • Carteira Nacional de Habilitação válida: pra que o cadastro seja aprovado, é necessário que, na CNH, haja o registro de “Exerce Atividade Remunerada”, também conhecida pela sigla EAR;
  • A CNH precisa ser definitiva;
  • Comprovante de ausência de ligação com crimes, podendo ser utilizado o atestado de antecedentes criminais.

É importante lembrar que a Uber não vai dizer quais os registros que levam a uma recusa ao longo do cadastro.

6 dicas pra ganhar dinheiro extra com a Uber

Bora lá descobrir 6 formas de ganhar dinheiro extra com a Uber de maneira simples, rápida e acertada? Como existe um um grande número de motoristas circulando pelas cidades, ter um diferencial e estar preparado pra enfrentar qualquer desafio com certeza conta pontos.

Ser motorista da Uber exige muito comprometimento e, principalmente, dedicação. Então, siga as dicas e lembre sempre de dar o seu melhor pra alcançar os seus objetivos.

1. Aposte nas entregas com a plataforma

A nossa primeira dica é: aproveite tudo o que a plataforma oferece pra impulsionar os seus ganhos. Uma boa alternativa é apostar também no serviço de entregas oferecido pelo aplicativo.

Lançada durante a pandemia pra incentivar o distanciamento social, a modalidade de entregas da Uber segue funcionando e é uma boa forma de fazer uma grana extra. As corridas geralmente têm o mesmo valor da categoria UberX e os usuários ainda podem dar uma gorjeta ao final — que fica toda pra você.

2. Planeje o horário de saída

Outra boa forma de ganhar dinheiro extra é saber quais são os melhores horários para o Uber. Horários de pico, por exemplo, são ótimos pra conseguir muitas corridas.

No entanto, esses momentos nem sempre são a melhor opção pra lucrar, porque as chances de pegar trânsito são ainda maiores. Com isso, uma única corrida pode demorar bem mais que o esperado. Assim, é importante testar vários horários até saber qual deles é o mais interessante pra você.

3. Siga pra uma região mais movimentada

Em toda cidade existem locais com maior movimentação, principalmente aqueles cercados de escolas e comércios. Um bom motorista precisa ter conhecimento desses pontos, já que esse fator fará uma grande diferença na hora de calcular os lucros.

Fique de olho nos horários e observe a movimentação das pessoas e quantas solicitações surgirão no aplicativo. Essa é uma das formas de ganhar dinheiro extra mais fáceis, já que oferece um direcionamento completo pro motorista de app ter liberdade em seu período de trabalho.

4. Estabeleça uma meta diária

Estabelecer metas é uma indicação pra vários tipos de profissão, principalmente pra quem ganha por hora. No caso dos motoristas da Uber, o ganho é por corrida. Então, quanto mais corridas você fizer, melhor pro seu bolso. Ainda assim, ter uma rotina é o ideal.

Ao estabelecer uma meta diária, você conseguirá ficar mais motivado pra continuar e, consequentemente, levar mais dinheiro pra casa. Além disso, com o objetivo traçado, haverá um período pra descansar e fazer as suas refeições, tirando um tempo pra si mesmo.

5. Use o celular apenas pro trabalho

O celular é um item essencial de trabalho pros motoristas de aplicativo. Então, compre um smartphone bom o suficiente pra prestar um bom atendimento e nunca se esqueça de levar o carregador com você. Uma bateria portátil também pode quebrar bastante o galho na hora do sufoco.

Entre as formas de ganhar dinheiro extra com a Uber — ou, nesse caso, gastar menos — destaca-se economizar a internet móvel e a bateria do celular. Pra isso, acesse as configurações de energia e dos aplicativos no celular e bloqueie o uso de dados em segundo plano. Outra dica é evitar ficar fechando e abrindo os aplicativos repetidamente, pois isso aumenta o gasto de bateria.

6. Seja educado

Um bom motorista sempre deve lembrar que o passageiro é o maior responsável pelo seu sucesso. Ao final da corrida, ele é quem vai avaliar o seu serviço. Além disso, uma das formas de ganhar dinheiro extra com a Uber são as gorjetas. Por isso, oferecer um bom atendimento é fundamental.

Seja educado e solícito, mas sem forçar a barra e respeitando o espaço pessoal do passageiro. Aposte também em formas de tornar a viagem mais agradável, como conferir a climatização do carro, perguntar se a pessoa tem alguma preferência musical, entre outras táticas.

Viu como existem muitas formas de fazer uma renda extra rodando como motorista de app? E pra ganhar ainda mais impulso, conte com a gente. Mais que aluguel de carros, Zarp joga junto pra você chegar aonde quiser!

Compartilhar