Imagem de fundo

Conheça os melhores horários pra rodar no Uber

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 29 DE MARÇO DE 2022
ATUALIZADO EM 28 DE FEVEREIRO DE 2024

Você sabe como funcionam os horários de um Uber? Qual o melhor horário? Quanto tempo podem rodar? Nós te ajudamos  a entender!

Todos sabemos que as rotas não são nada fáceis e a definição de horário de trabalho é um pouco complicada. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar, e muito, a definir o período em que vai fazer as viagens.

É claro que, assim como em outras modalidades de atendimento ao público, existem momentos mais lucrativos. É preciso estar atento a eles pra ter um rendimento bem maior ao longo da semana. Então, antes de zarpar, que tal ler essas informações indispensáveis?

Dinamismo no preço

O tão conhecido “preço dinâmico” é uma excelente oportunidade pros condutores que desejam faturar um pouco mais com as suas corridas. Caso essa estratégia seja usada da forma correta, é possível que ela ofereça um faturamento bem maior do que o habitual.

Por meio do próprio mapa oferecido no aplicativo, os afiliados poderão identificar quais são as regiões da cidade com um maior número de solicitações. Dessa maneira, cabe a eles ficar de olho e sair pra trabalhar no horário de pico, garantindo uma renda bem mais graúda do que na maior parte do dia.

Qual o melhor horário pra trabalhar?

Muitos trabalhadores se perguntam como funcionam os horários de um motorista de Uber. Quando agrupamos o dia em três períodos, divididos por manhã, tarde e noite, é possível notar que há alguns picos. Os passageiros tendem a procurar mais pelos carros de aplicativos em determinados momentos do dia.

De acordo com as observações feitas pelas plataformas, é possível dizer que o dia começa com um grande volume de solicitações às 8 horas da manhã. Esse é o melhor momento, pois muitos estão indo pro trabalho, faculdade ou escola. A demanda por corridas é bem mais ampla, principalmente pros centros das cidades.

Mas e além do horário das 8 da manhã nos dias de semana, há outras boas opções? E ao final de semana, quando é mais indicado rodar? Confira a seguir!

Melhores horários pela manhã de segunda a sexta

O melhor horário pra rodar de Uber pela manhã é entre as 5h e as 9:30h. Esses horários valem de segunda a sexta, quando muita gente está se movendo, seja pra trabalhar, deixar os filhos na escola ou acompanhar as aulas da faculdade.

Sendo assim, o ideal é que você possa descansar bem durante a noite e acordar o mais cedo possível. Mesmo que o horário de pico seja bastante amplo, quem consegue acordar um pouco antes da maioria conseguirá estabelecer um bom ritmo de trabalho e, consequentemente, lucrar mais.

Melhores horários à tarde e à noite de segunda a sexta

O melhor horário pra rodar de Uber entre a tarde e a noite é perto do final da tarde. A partir das 16h30, as pessoas estão voltando pras suas casas e desejam maior praticidade. É por isso que, em alguns casos, elas recorrem aos carros de aplicativos. Sendo assim, estar atento a esse período é essencial.

Uma forma de conseguir lucrar mais rapidamente é se mantendo perto de empresas ou escolas. Dessa maneira, será mais simples chegar ao local de solicitação e faturar rapidamente, sem grandes preocupações.

Melhores horários durante o fim de semana

Em relação aos finais de semana, também existem horários que podem ser melhor aproveitados. No sábado e no domingo, o horário mais indicado fica entre às 18h e às 21:59h. Essa é uma boa oportunidade pra conseguir lucrar a mais e complementar a renda do mês.

Pronto pra começar? Então conte com o aluguel de carros pra aplicativos Zarp Localiza!

Compartilhar