Imagem de fundo

Você sabe como aumentar nota na Uber?

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 8 DE FEVEREIRO DE 2022
ATUALIZADO EM 9 DE OUTUBRO DE 2023

Todas as vezes que uma corrida é encerrada, o passageiro tem a chance de realizar uma avaliação sobre a experiência dele, e isso não é segredo pra ninguém. Mas você tem ideia do que fazer pra torná-la ainda melhor? Nós vamos te dar algumas dicas de como aumentar a nota na Uber, pra que o seu perfil ganhe destaque no app.

A Uber, assim como outros aplicativos, possui um sistema de troca de notas. Ou seja, o passageiro classifica o motorista parceiro e vice-versa. Vale lembrar que a avaliação é feita de forma anônima e vai de uma a cinco estrelas, mas é preciso ter 4,6 ou mais pra poder permanecer ativo na plataforma. Então, veja como aumentar a nota da Uber e ficar dentro da nota de corte!

Como funciona a avaliação da Uber?

A avaliação da Uber em relação aos seus motoristas leva em consideração as notas dadas pelos usuários bem como a conduta dos condutores, as avaliações anônimas e os comentários feitos. Sendo assim, é sempre importante seguir as regras da plataforma e estabelecer uma boa relação com o passageiro.

Como saber minha nota na Uber?

Pra saber a sua nota na Uber, é muito simples. Primeiro, você vai precisar abrir o aplicativo e tocar na área do menu. Em seguida, a sua avaliação aparecerá em forma de número, logo abaixo do nome do motorista.

O que acontece se a minha nota estiver abaixo da nota mínima?

As avaliações servem pra medir a qualidade dos motoristas parceiros, até porque são os representantes do app nas ruas. Por isso, a maneira como a Uber, por exemplo, lida com as notas mais baixas é tão rígida: caso a nota seja inferior a 4,6, ela pode desativar o perfil do motorista por 24h ou mais, como uma punição, e até suspendê-lo definitivamente da plataforma.

Por quais outros motivos posso ser expulso do app?

Outra dúvida muito comum é sobre a expulsão da plataforma da Uber. Existem alguns motivos que podem levar a expulsão do motorista. Entre eles, é possível mencionar:

  • violência e má conduta sexual;
  • ameaças e outras atitudes grosseiras;
  • discriminação de qualquer natureza;
  • compartilhamento de conta;
  • desrespeito às leis de trânsito ou regulamentação do aplicativo;
  • compartilhamento ou transmissão ao vivo de uma corrida;
  • portar armas de fogo ou de qualquer outra natureza;
  • fraudes;
  • atender qualquer viagem na rua ou que seja fora da plataforma;
  • recusar animais de serviço ou equipamento que preste assistência;
  • usar a marca sem autorização.

Os motivos citados anteriormente levam à expulsão imediata dos motoristas, mas, mesmo sem cometer nenhuma destas infrações, é possível que um motorista seja excluído do app caso mantenha uma nota inferior a 4,6, como mencionamos anteriormente.  

Além disso, de acordo com uma matéria do G1, em 2021, motoristas foram expulsos do app por um grande número de cancelamento de corridas. É preciso sempre estar atento às atualizações de boas-práticas do aplicativo para não correr este risco. 

Dicas para melhorar sua avaliação na Uber

Separamos cinco dicas pra melhorar a sua avaliação na Uber e aumentar sua nota como motorista parceiro. Elas vão desde ações mais básicas do dia a dia até cuidados com o seu carro. Fique de olho nelas e aproveite pra testar na próxima corrida!

Seja pontual

A gente sabe que o trânsito, dependendo do horário e da região, é uma caixinha de surpresas, né? Mas tente evitar que o passageiro fique esperando muito, senão a experiência dele já começa negativa.

Seja gentil com o passageiro

O passageiro sempre será o seu público-alvo e, por isso, ele merece uma atenção especial. Deseje um “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”. Caso não haja uma interação, evite sempre forçar a barra e puxar conversa, principalmente se o usuário se mostrar um pouco incomodado. Quanto mais conforto for oferecido, melhor.

Mantenha sempre a higiene

Carro limpo por fora e por dentro traz uma primeira impressão positiva. Agora, com a pandemia da Covid-19, essa questão ficou ainda mais evidente. Forneça álcool em gel e outros itens que garantam a higienização e mostre que você se preocupa com isso.

Fale sobre a avaliação

É isso mesmo! Ao final da corrida, lembre o passageiro que a avaliação existe. Assim que ele estiver desembarcando, você pode dizer: “Estou te dando cinco estrelas no aplicativo, se você puder me avaliar também, agradeço!”

Garanta conforto e segurança

Um carro espaçoso, com ar-condicionado, o máximo de segurança pra você e o passageiro, seguro e assistência 24h. Parece um sonho, né? Mas com os planos para aluguel de carros para aplicativos isso é uma realidade.

Além de caberem no seu bolso, você consegue escolher quantos quilômetros pretende rodar, a agência mais próxima a você e o grupo de carros que procura.  

Simule uma reserva com a gente, encontre o plano ideal pra você e bora zarpar!

Compartilhar