Imagem de fundo

Motorista de app: como conseguir as melhores corridas?

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 27 DE OUTUBRO DE 2021
ATUALIZADO EM 29 DE OUTUBRO DE 2021

Uma característica dos aplicativos de transporte é a liberdade que o motorista tem para fazer suas próprias escolhas sobre o horário em que vai trabalhar e os dias em que vai rodar na semana. Dependendo desses fatores, o app pode te render mais ou menos grana, certo?

E é por isso que a gente tá aqui pra te ajudar, motorista de app. Você sabe como conseguir as melhores corridas?

Pedimos ajuda pro nosso embaixador, Francisco (@uber_pensador), e ele deu várias dicas para deixar a sua corrida mais suave! Se liga!

Qual é o melhor horário pra fazer várias corridas?

Esse tema é polêmico. Tem motorista que jura de pé junto que é melhor rodas de manhã cedinho, outros preferem madrugar e outros acham que a tarde rende mais.

Na opinião do Francisco, o que importa é que o horário tenha maior demanda e menor trânsito. “De 5h às 9h e de 19h às 23h, de segunda a sexta e aos finais de semana. A madrugada também tem um apelo interessante por ter menos motoristas e nenhum trânsito”, defende.

Existe alguma posição estratégica para cada horário?

Cada cidade tem seu fluxo único de trânsito. Por isso, não existe regra. De acordo com Francisco, o importante é “entender o movimento natural da cidade. O maior fluxo pela manhã constuma ser dos bairros para o centro e, no fim do dia, o oposto”.

Fins de semana geram mais uo menos lucro?

Outro assunto que divide a opinião dos motoristas. A rota do fim de semana pode ser peça-chave pra você fazer aquela corrida render mais. O Uber Pensador afirma que, se esses dias forem bem trabalhados, “podem gerar o mesmo resultado ou superior do que a semana de segunda até quinta”.

É durante os fins de semana, principalmente em épocas de chuva, que as tarifas têm mais chanves de ficarem dinâmicas e renderem até duas vezes mais o valor de uma corrida normal.

Se você escolhe rodar durante a noite, é mais provável que consiga corridas de valores mais altos, principalmente de madrugada, quando os clientes estão saindo de shows, festas, restaurantes e bares.

Quando o valor da corrida começa a valer a pena?

Pro Francisco, é muito relativa a quilometragem que dá pra andar pra pegar passageiro. Depende da viagem e “se o app ofereceu ou não o valor da viagem, pagando o deslocamento até o passageiro”.

Por outro lado, quando a gente fala no valor qu eo app deve render para que a corrida gere lucros, ele conta que o ideal é tentar sempre se manter na faixa de dois reais por km rodado.

E pra fazer a grana render? Como faz?

Se liga na dica do Francisco pra esse assunto: “Sejam moderados em suas necessidades, assim poderão ficar mais tempo ao volante e aumentar o volume de ganhos. Uma das vantagens de trabalhar com aplicativos de transporte está em poder aumentar o volume de trabalho quando necessário para aumentar a receita. Mas, par aisso, é preciso disciplina e foco”.

E aí, curtiu essas dicas? 

Não se esqueça de seguir o Francisco no Instagram

Aqui no Blog Zarp, tem muito mais pra você! Fique de olho também nas nossas redes sociais, para se manter sempre bem informado sobre o universo do motorista de app! Estamos no FacebookInstagram e YouTube

Compartilhar