Imagem de fundo

Motorista de app: como conseguir as melhores corridas?

Por Zarp Localiza
27 DE OUTUBRO DE 2021

Uma característica dos aplicativos de transporte é a liberdade que o motorista tem para fazer suas próprias escolhas sobre o horário em que vai trabalhar e os dias em que vai rodar na semana. Dependendo desses fatores, o app pode te render mais ou menos grana, certo?

E é por isso que a gente tá aqui pra te ajudar, motorista de app. Você sabe como conseguir as melhores corridas?

Pedimos ajuda pro nosso embaixador, Francisco (@uber_pensador), e ele deu várias dicas para deixar a sua corrida mais suave! Se liga!

Qual é o melhor horário pra fazer várias corridas?

Esse tema é polêmico. Tem motorista que jura de pé junto que é melhor rodas de manhã cedinho, outros preferem madrugar e outros acham que a tarde rende mais.

Na opinião do Francisco, o que importa é que o horário tenha maior demanda e menor trânsito. “De 5h às 9h e de 19h às 23h, de segunda a sexta e aos finais de semana. A madrugada também tem um apelo interessante por ter menos motoristas e nenhum trânsito”, defende.

Existe alguma posição estratégica para cada horário?

Cada cidade tem seu fluxo único de trânsito. Por isso, não existe regra. De acordo com Francisco, o importante é “entender o movimento natural da cidade. O maior fluxo pela manhã constuma ser dos bairros para o centro e, no fim do dia, o oposto”.

Fins de semana geram mais uo menos lucro?

Outro assunto que divide a opinião dos motoristas. A rota do fim de semana pode ser peça-chave pra você fazer aquela corrida render mais. O Uber Pensador afirma que, se esses dias forem bem trabalhados, “podem gerar o mesmo resultado ou superior do que a semana de segunda até quinta”.

É durante os fins de semana, principalmente em épocas de chuva, que as tarifas têm mais chanves de ficarem dinâmicas e renderem até duas vezes mais o valor de uma corrida normal.

Se você escolhe rodar durante a noite, é mais provável que consiga corridas de valores mais altos, principalmente de madrugada, quando os clientes estão saindo de shows, festas, restaurantes e bares.

Quando o valor da corrida começa a valer a pena?

Pro Francisco, é muito relativa a quilometragem que dá pra andar pra pegar passageiro. Depende da viagem e “se o app ofereceu ou não o valor da viagem, pagando o deslocamento até o passageiro”.

Por outro lado, quando a gente fala no valor qu eo app deve render para que a corrida gere lucros, ele conta que o ideal é tentar sempre se manter na faixa de dois reais por km rodado.

E pra fazer a grana render? Como faz?

Se liga na dica do Francisco pra esse assunto: “Sejam moderados em suas necessidades, assim poderão ficar mais tempo ao volante e aumentar o volume de ganhos. Uma das vantagens de trabalhar com aplicativos de transporte está em poder aumentar o volume de trabalho quando necessário para aumentar a receita. Mas, par aisso, é preciso disciplina e foco”.

E aí, curtiu essas dicas? 

Não se esqueça de seguir o Francisco no Instagram

Aqui no Blog Zarp, tem muito mais pra você! Fique de olho também nas nossas redes sociais, para se manter sempre bem informado sobre o universo do motorista de app! Estamos no FacebookInstagram e YouTube

Recentes

Imagem de fundo
Óleo do motor: como conferir o nível e quando trocar?
30 de novembro de 2022
Imagem de fundo
Quer trabalhar com entregas? Veja dicas pra você se dar bem!
24 de novembro de 2022
Imagem de fundo
Barulhos no motor do carro? Saiba como evitá-los
3 de novembro de 2022