Imagem de fundo

Uber dinâmico: saiba como funciona o preço dinâmico da Uber e como aproveitá-lo

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 14 DE DEZEMBRO DE 2023
ATUALIZADO EM 14 DE DEZEMBRO DE 2023

Um bom motorista da Uber é aquele que aproveita ao máximo o recurso do Uber Dinâmico. Essa funcionalidade é essencial pra aumentar os ganhos, ajudando o motorista a identificar mais precisamente aonde ele deve ir pra conseguir corridas mais recompensadoras.

Se você deseja saber mais sobre essa função e como ela funciona, bora com a gente nessa leitura!

O que é e como funciona o Uber Dinâmico?

O Uber Dinâmico não é nada fora da plataforma, se é isso que você está pensando. Na verdade, ele é uma tarifa mais alta que aparece em locais específicos de uma cidade onde há uma grande concentração de pessoas e um baixo número de motoristas.

Como a oferta é maior que a demanda, a Uber cobra um preço mais alto pra atrair mais motoristas às zonas dinâmicas. Sendo assim, as corridas com taxa dinâmica são mais recompensadoras pro motorista do que as convencionais. 

Como é calculado o preço dinâmico da Uber? 

O preço dinâmico da Uber é calculado a partir de um multiplicador do valor normal de uma corrida mais o adicional dinâmico, aparecendo na tela do aplicativo, ou seja, é o preço da corrida normal mais essa adição.

No entanto, vale lembrar que esses valores podem mudar rapidamente e eles são movidos por um algoritmo do aplicativo. Quando há alta demanda de solicitações de corridas, ele passa a funcionar.

Além disso, ele varia conforme a cidade e a região, e não há uma alteração no percentual da taxa de serviço da Uber. 

Como identificar corridas com a tarifa dinâmica?

Identificar a tarifa dinâmica é bem simples. Se uma zona dinâmica aparecer na sua cidade, você a verá destacada no mapa do aplicativo da Uber.

As cores podem ser laranja-claro ou vermelho-escuro. A diferença é que as zonas em laranja apontam que o aumento da tarifa é um pouco menor do que as destacadas em vermelho. Mas as duas são preços maiores que a normal.

Além disso, alguns números surgem nos mapas. Eles mostram exatamente o valor que você ganhará a mais ao aceitar uma corrida naquela região.

Dicas para aproveitar melhor o Uber dinâmico

Horários

Um bom motorista de Uber está sempre atento aos horários. A famosa “hora do rush” é o momento ideal pra aparecer corridas dinâmicas, por haver inúmeras pessoas precisando se deslocar.

Se você conhece bem a sua cidade, é interessante você se antecipar e ir aos locais onde essas solicitações costumam aparecer, ou seja, antes do horário de pico. Assim você conseguirá aproveitar melhor a tarifa dinâmica.

Locais

Também é muito bom você saber os locais onde há maior concentração de pessoas. Isso porque a tendência é que surjam mais demandas nesses pontos e, logo, o preço dinâmico.

Por isso, direcione suas corridas pra locais estratégicos e onde a tarifa dinâmica está ativa. Dessa forma, você economiza combustível e não precisa rodar muito até achar uma boa corrida.

Eventos

Uma dica valiosa é ficar atento a shows e grandes eventos que acontecem em sua cidade. Nesses locais, há uma grande concentração de pessoas e a receita certa pra gerar uma tarifa dinâmica.

Considerando isso, programe-se e vá a esses locais um pouco antes do término do show ou evento. Como essas festividades costumam acabar tarde da noite, essa acaba sendo uma ótima dica pra quem roda de madrugada e deseja faturar bem.

Tempo

Ninguém gosta de esperar ônibus na chuva, não é mesmo? Então, quando chove, pode ter certeza que a tarifa dinâmica surgirá.

Dado a esse fator, atente-se aos dias de tempo ruim, pois são ótimos pra quem quer faturar um dinheiro extra.

Rode na Uber com Zarp 

Agora que você sabe todos os macetes pra aproveitar as tarifas dinâmicas, está na hora de escolher o carro certo pra te acompanhar no app. E, com Zarp Localiza, você encontra!

Aqui, você acha o carro ideal pra qualquer categoria da Uber, além de ter acesso a diversos benefícios como: manutenção 24 horas, revisão, proteção, e IPVA, tudo sem burocracia e incluso no aluguel! E, aí, quer saber mais dessa alternativa? Não perca tempo, simule a sua reserva e comece a rodar já com o app!

Compartilhar