Imagem de fundo

Como pegar corridas longas no Uber?

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 16 DE JANEIRO DE 2023
ATUALIZADO EM 16 DE JANEIRO DE 2023

As viagens por aplicativo são alternativas pra quem deseja se locomover rapidamente pelas cidades e chegar ao trabalho, à escola ou a locais mais distantes. Assim, muitos motoristas se perguntam como pegar corridas longas na Uber.

A plataforma não estabeleceu um limite de quilometragem pros motoristas de aplicativo rodarem, mas o passageiro deve avisar caso seja necessário fazer um trajeto maior.

Por isso, criamos este guia pra explicar como fazer uma viagem longa pelo aplicativo e quais atitudes você deve adotar pros trajetos maiores. Continue lendo e confira!

Como pegar corridas longas na Uber?

Geralmente, os motoristas parceiros da Uber fazem trajetos médios pelas cidades, mas podem receber pedidos de viagens mais longas — o aplicativo informará o tempo previsto pras rotas.

O app enviará uma notificação pro motorista sobre a conclusão da viagem. Se a rota for maior que o tempo estimado, o passageiro precisará fazer outra solicitação pra continuar a corrida.

Mas o motorista não é obrigado a fazer o trajeto. Pra isso, basta cancelar o pedido e a plataforma buscará por outro parceiro próximo às imediações do passageiro. 

Leia também: Vale a pena alugar um carro pra Uber?

Como funcionam as viagens longas na Uber?

O motorista que aceitar a viagem longa seguirá os melhores trajetos indicados pelo aplicativo até o destino da corrida. Porém, é importante mencionar que a rota deve ser realizada não apenas pelo valor da corrida, mas sobre a necessidade do passageiro. 

Uma corrida longa pode trazer vantagens pro cliente e pro motorista, mas poderá ser analisada pelo parceiro em aceitar ou não o trajeto. Um trajeto maior exige condições melhores pra realização da viagem.

Quais são as vantagens pro motorista fazer uma viagem longa?

O motorista que pegar uma viagem longa na Uber pode ter algumas vantagens como:

  • poder conhecer novos lugares;
  • receber um pagamento melhor com a corrida;
  • fazer um planejamento pro trajeto;
  • ter uma boa avaliação do passageiro com a corrida.

O motorista que aceitar um trajeto longo pode seguir algumas dicas como:

  • abastecer o veículo antes;
  • fazer uma manutenção prévia do carro;
  • estar equipado com acessórios pro carro exigidos pela plataforma, como ar-condicionado, extintor de incêndio e água;
  • ter conhecimento sobre os trajetos mais distantes;
  • ter um veículo com espaço pra guardar as bagagens do passageiro.

A Uber estabelece que o motorista precisa rodar dentro do seu estado de domicílio. No entanto, é possível solicitar a alteração da sua rota na plataforma, em caso de viagens pra outro estado.

Saiba mais: Conheça as diferenças entre UberX e Uber Black

Vale a pena fazer corridas longas?

O motorista da Uber tem o hábito de rodar no seu perímetro urbano, porém, não é descartada a possibilidade de fazer uma viagem pra uma região distante. Todavia, se aceitar fazer uma rota mais distante, é preciso se atentar pros seguintes itens:

  • despesas com o combustível e a manutenção do carro;
  • preço da corrida;
  • possibilidade de fazer paradas durante o trajeto pra alimentação.

Além disso, é preciso contar com as condições dos trajetos e a possibilidade de obstáculos durante o percurso. Por isso, avalie as suas necessidades pra aceitar uma corrida longa com a Uber.

Agora que você já sabe como pegar corridas longas no app Uber, que tal botar pra rodar? E se você ainda não tem um veículo, veja como alugar um carro é fácil com Zarp Localiza!

Compartilhar