Imagem de fundo

Carros pra Uber: lista dos 11 melhores carros para Uber que valem a pena alugar

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 23 DE ABRIL DE 2024
ATUALIZADO EM 23 DE ABRIL DE 2024

Está querendo começar a rodar, mas não sabe quais são os carros pra Uber? Zarp Localiza trouxe alguns modelos que valem a pena. Confira!

A fim de garantir a qualidade e a experiência dos passageiros, muitos motoristas parceiros investem nos melhores veículos pra dirigir. São modelos que, além de cumprirem as exigências da empresa, também proporcionam conforto, segurança e autonomia, trazendo vantagens pro bolso do motorista.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas de como escolher o carro ideal pra você e quais são os pré-requisitos que eles precisam ter. Confira a lista dos melhores carros pra Uber X, Comfort e Black que preparamos. Bora lá? 

Qual o ano de carros pra Uber?

Antes de te apresentarmos nossa lista, você precisa saber que a Uber estabelece pré-requisitos pra idade do veículo nas modalidades X, Comfort e Black.

Os requisitos pra ser Uber X incluem ter um carro com, no máximo, dez anos, além de ter quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado.

Já pra rodar nas categorias Uber Black e Comfort, os requisitos de idade do carro podem variar, dependendo do modelo e da cidade onde o motorista atua.

Veja os melhores carros pra Uber por categoria

Mais do que o preço, consideramos a economia de gasolina, o espaço interno e o porta-malas. Afinal, os melhores carros pra Uber precisam atender aos requisitos básicos, como funcionalidade, conforto e desempenho. 

É o que prezamos aqui, com Zarp. Com a gente, você escolhe qual dos planos pra aluguel de carros pra aplicativos se encaixa melhor na sua rotina e no seu orçamento.

Lista de carros pra Uber X 

Separamos as melhores opções de aluguel de carros pra Uber X, bora conferir?

Chevrolet Onix LT 1.0

O Onix LT surpreende pelo seu interior refinado e acabamento acima da média. Além disso, pra quem preza pela economia, esse 1.0 tem um ótimo consumo, tanto na estrada quanto na cidade.

  • Consumo etanol: 9,9 km/l (cidade) e 11,7 km/l (estrada).
  • Consumo gasolina: 13,9 km/l (cidade) e 16,7 km/l (estrada).

Fiat Argo Drive 1.0

Este hatch tem um ótimo custo-benefício, já que seu valor de compra é menor em comparação a outros modelos. Além disso, a direção é confortável, o nível de consumo é ótimo e o motor tem uma boa qualidade.

  • Consumo etanol: 9,3 km/l (cidade) e 10 km/l (estrada).
  • Consumo gasolina: 13,2 km/l (cidade) e 14 km/l (estrada).

Fiat Mobi Like

Além de ser um carro barato, se compararmos a outros modelos semelhantes, ele também é econômico e robusto: combinação perfeita pra quem precisa rodar por aí e não quer ter preocupações.

  • Consumo etanol: 8,8 km/l (cidade) e 9,9 km/l (estrada).
  • Consumo gasolina: 12,7 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada).

Fiat Uno Attractive 1.0

Um dos carros mais populares que é um grande sucesso da lista é o Uno Attractive, se destaca pelo custo-benefício e conforto. É uma ótima opção pros motoristas de aplicativo.

  • Consumo etanol: 8 km/l (cidade) e 9,4 km/l (estrada).
  • Consumo gasolina: 11,6 km/l (cidade) e 13,4 km/l (estrada).

Renault Logan Zen 1.0

O Logan é um dos maiores sucessos da Renault, se tratando de sedans compactos no Brasil. O modelo se destaca por sua economia e alto desempenho, que o tornou um dos melhores carros pra Uber.

  • Consumo etanol: 9,4 km/l (cidade) e 10,2 km/l (estrada).
  • Consumo gasolina: 14 km/l (cidade) e 14,9 km/l (estrada).

Hyundai HB20s 1.6

Ainda no segmento de sedans compactos, o modelo HB20s 1.6 da Hyundai não pode faltar na lista. 

Além da economia, ele ainda proporciona conforto, com um espaço interno ideal pra 5 passageiros, e desempenho, podendo chegar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. 

  • Consumo etanol: 8,6 km/l (cidade) e 10,3 km/l (estrada).
  • Consumo gasolina: 12,5 km/l (cidade) e 14,7 km/l (estrada).

Lista de carros pra Uber Comfort 

Pra rodar nessa modalidade do aplicativo, existem modelos específicos. Confira as melhores opções entre os carros aceitos no Uber Comfort!

Volkswagen Voyage 1.0

O Voyage 1.0 surpreende com a potência do seu motor, que permite um bom desempenho tanto na cidade quanto em ambientes urbanos. 

A facilidade na manutenção é outro ponto positivo do modelo Volkswagen, um dos veículos mais usados na categoria Comfort da Uber. 

  • Consumo etanol: 8,7 km/l (cidade) e 10,5 km/l (estrada).
  • Consumo gasolina: 12,9 km/l (cidade) e 15,4 km/l (estrada).

Está buscando mais economia sem abrir mão de atuar no Comfort? O Voyage é também um dos melhores carros com GNV pra Uber!

Chevrolet Onix Joy

O Onix Joy é um destaque na lista e não é à toa. O modelo entrega o melhor desempenho que um veículo econômico pode entregar no dia a dia, sem deixar de lado o conforto e a segurança. 

  • Consumo etanol: 8,7 km/l (cidade) e 10,5 km/l (estrada).
  • Consumo gasolina: 12,8 km/l (cidade) e 15,2 km/l (estrada).

Fiat Grand Siena

Um dos modelos mais usados em todos os tipos de Uber, o Grand Siena tem um motor de qualidade e é líder em economia. Sua média de consumo com etanol é de 9,4 km/l na estrada, e, com gasolina, é de 13,5 km/l na estrada. 

Lista de carros pra Uber Black 

Confira a nossa lista de carros pra Uber Black, a categoria mais exclusiva do aplicativo!

Caoa Chery Arrizo 5

A Chery está conquistando o mercado brasileiro com carros de alto desempenho, motor de qualidade e preços muito atrativos. E com o Chery Arrizo 5 não é diferente: ele oferece conforto, design e ótima dirigibilidade! 

Nissan Kicks

O modelo SUV compacto da Nissan tem um ótimo espaço interno, com cinco lugares e porta-malas com 432 litros, que permite o máximo conforto pros passageiros e motoristas, inclusive em situações em que há a necessidade de carregar malas ou sacolas.

Quais carros não podem rodar na Uber?

  • pick-ups;
  • caminhonetes;
  • vans;
  • adesivados;
  • envelopados;
  • com sinistros;
  • com alterações no sistema de suspensão ou freios.

A data de fabricação  também muda conforme a localidade em que você está.  A Uber aceita apenas:

  • carros fabricados a partir de 2013 em São Paulo e no Rio de Janeiro;
  • carros fabricados a partir de 2011 nas demais cidades do Brasil.

Consigo encontrar os melhores carros pra Uber pra alugar?

Alugar carros pra aplicativos é uma das melhores saídas pra quem está em busca de qualidade e garantia de segurança pra motoristas e seus passageiros. Isso porque é possível encontrar os modelos exigidos pela Uber e por outras empresas sem dor de cabeça.

Além disso, é possível escolher qualquer modelo pra dirigir, conforme a disponibilidade no momento. Perfeito, não é? Não há dúvida de que os melhores veículos pra rodar estão disponíveis nas agências Localiza.

🔎 Confira se tem uma agência Zarp Localiza perto de você!

Quer saber como alugar carro pra Uber com Zarp? É simples: basta ter 18 anos ou mais, ser habilitado e possuir um cadastro no nosso site. Ah, não se esqueça do cartão de crédito: ele precisa estar ativo, podendo ser em seu nome ou em nome de terceiros.

Se você cumpre todos os requisitos citados acima, é só escolher um dos modelos e o plano de quilometragem. Aproveite todas as vantagens do aluguel de carros pra aplicativos e defina a sua própria rota com Zarp!

Ansioso pra começar? Então descubra quanto ganha um Uber. Faça seu planejamento financeiro e partiu rodar!

Compartilhar