Imagem de fundo

Alugar ou comprar carro para Uber? O que compensa mais?

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 29 DE MARÇO DE 2023
ATUALIZADO EM 13 DE DEZEMBRO DE 2023

Se você é, ou planeja ser, motorista de aplicativo já deve ter parado pra pensar no que vale mais a pena: alugar ou comprar um carro?

Essa é uma questão comum entre os motoristas de aplicativo e, pra saber a resposta, você precisa considerar os pontos positivos e negativos de financiar ou alugar um veículo. Vem com a gente que vamos ajudar você a decidir!

Por que alugar carro pra Uber?

Alugar carro significa menos dor de cabeça, afinal, você não tem que se preocupar com seguro, IPVA, taxa de licenciamento, emplacamento e outras tantas burocracias que o financiamento de veículos exige.

Além disso, com Zarp Localiza você ainda conta com benefícios exclusivos, como desconto pra abastecer, lavar o carro, entre outros.

Como funciona o aluguel de carros pra Uber?

Com a gente, o aluguel de carros pra Uber nunca foi tão fácil! Quer saber como alugar carro pra Uber conosco? Então, siga o passo a passo a seguir:

  1. cadastre-se no site; 
  2. selecione uma agência, data e hora pra retirar o carro;
  3. escolha um grupo de aluguel de carros pra Uber, entre os modelos hatch (compacto e econômico) e sedan (mais espaço e tecnologia);
  4. defina o plano de quilometragem;
  5. realize o pagamento.

Quais são os principais custos pra alugar um carro?

No aluguel de carros pra Uber, o preço pode variar dependendo do tipo de carro e plano de quilometragem que você escolher.

Mas, preste atenção: o valor da parcela e do combustível são os únicos custos que você terá que arcar. O resto é com a própria locadora!

Isso significa que, ao alugar um veículo pra Uber, o motorista parceiro fica livre dos custos de manutenção e dos impostos. Bom demais, não é mesmo?

Quais são os principais custos pra comprar/financiar um carro?

Além das parcelas do financiamento — e, consequentemente, os juros —, você terá que arcar com os custos de combustível, manutenção, seguro e impostos.

Diferentemente do aluguel, no financiamento você é o dono e único responsável pelo carro, então não tem pra onde correr se houver custos extras.

Afinal, alugar ou financiar carro pra Uber?

Mas, afinal, o que é melhor: alugar ou financiar carro pra Uber? Bom, a resposta é: depende. Alguns pontos devem ser considerados, como o seu objetivo com a locação do carro, ou seja, com que frequência usará o veículo, em quais lugares, entre outros.

O pagamento do aluguel de um carro pra rodar no Uber é uma opção muito viável, pois há uma economia com seguro, impostos e manutenção, que já estão inclusos no pacote, fazendo com que essa alternativa seja mais vantajosa. 

Comparativo entre financiar e alugar um carro

Calculadora do motorista de app: compra vs aluguel

Agora que você já sabe algumas das diferenças entre alugar carro e comprar, bora colocar na ponta do lápis quais gastos você teria, comprando ou alugando seu carro pra trabalhar?

Pra iniciar seu negócio do jeito certo, tudo precisa ser bem pensado. Não dá pra viver de “achismo” ou segundo a opinião dos amigos. Então vem entender melhor os valores aproximados pra começar a rodar com o pé direito, parceiro!

Vamos entender, de uma vez por todas, o que é melhor pro motorista de app!

Comparativo de compra e aluguel de carro

Pulo do gato: se organize pra bater metas

Além de economizar rodando com carro de Zarp Localiza, você trabalha mais tranquilo e pode focar somente as metas da semana e do mês. Isso sem contar nos descontos em postos parceiros, lavagem do carro e farmácias – e no app que tem tudo o que você precisa pra agilizar o dia a dia. Um motorista de app de sucesso já começa pensando grande, parceiro.

Viu só como é muito mais interessante começar sua rota como motorista de app alugando seu carro pro trabalho? Se você ainda tinha aquela pergunta em mente (“Alugar carro ou comprar? O que é melhor pro motorista de app?”), sua dúvida acaba por aqui.

Depois de alugar seu carro pra trabalhar, estipule metas e planeje os melhores horários pra rodar e fazer mais grana. Outra dica é sair de casa com uma bolsa térmica com marmitas, frutas e lanches,  pra não gastar com alimentação nas ruas, porque, cá entre nós, isso vai te ajudar a economizar um dinheiro bom, viu?!

E agora, partiu rodar? Se liga: quer ficar por dentro das novidades do mundo dos motoristas de app? Então bora seguir a gente. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Compartilhar