Imagem de fundo

Compensa alugar carros pra Uber?

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 12 DE DEZEMBRO DE 2023
ATUALIZADO EM 12 DE DEZEMBRO DE 2023

Algo que vários motoristas de app têm em comum é a preferência pelo aluguel de carros pra aplicativos. Esse serviço é cada vez mais utilizado e conquista muitas pessoas. Entretanto, ainda restam muitas dúvidas em relação aos preços e se é mais vantajoso do que realizar a compra de um veículo. Afinal, compensa alugar carros pra Uber?

Neste artigo, descomplicaremos essas questões e explicaremos quais são as vantagens e desvantagens da compra de um carro em relação a essa modalidade de locação. Veja!

Pelo preço, compensa alugar carros pra Uber?

Quando falamos de preço, normalmente, o associamos ao valor do carro. Ou seja, o comparativo é realizado apenas em relação ao preço do veículo na concessionária, não é mesmo?

Não que esteja errado, mas, além disso, também é preciso colocar na ponta do lápis, os gastos que o ele gerará no seu bolso após a compra.

Comprar carro pra Uber

Mensal e anualmente, existem impostos, taxas, manutenções e outros serviços necessários pra manter o veículo regular, perante a lei, e bem conservado. É uma questão de segurança!

Pra ficar mais claro, listamos alguns custos que envolvem comprar e manter um carro:

Dá pra ter uma noção de quanto sai anualmente, não é mesmo? 

Alugar carro pra Uber

Ao alugar um carro pra rodar na Uber, os únicos gastos recorrentes seriam: combustível e o valor do aluguel. Existem diversos planos pra aluguel de carros pra aplicativos disponíveis pra você montar, pagando de acordo com a sua rotina. 

🔎 Confira o preço do aluguel na sua região!

Por que vale a pena alugar carros pra Uber?

Adiantamos que compensa alugar carros pra Uber, mas ainda não contamos todos os motivos, não é mesmo? Então se liga nos próximos tópicos pra você ver que vale a pena a locação!

Sem burocracia

Diferentemente do que aconteceria em uma concessionária, você não precisa se preocupar com os pontos mais burocráticos que a compra de um carro novo envolve. Emplacamento, taxas, documentação e IPVA não são sua responsabilidade.

Além disso, a sua segurança e a dos passageiros estão garantidas. Isso porque, no plano contratado, estão inclusos:

  • a proteção;
  • a revisão;
  • e manutenção do carro. 

Vale ressaltar que há uma equipe disponível 24 h, todos os dias, pra prestar assistência em caso de pane ou acidente. Toda a tranquilidade que você merece na rota!

Pagamento facilitado

Se os custos fazem parte da sua preocupação, temos uma ótima notícia: é possível efetuar o pagamento, por meio da retenção de ganhos Uber. Dessa forma, a cobrança pode ser feita automaticamente, toda segunda-feira, através dos ganhos. 

Ah, caso você não tenha saldo suficiente no app, a cobrança é feita no cartão de crédito cadastrado, que pode ser o seu ou de terceiros. Por último, se as cobranças não forem realizadas com sucesso, te enviamos um boleto pra pagamento até a quarta-feira da mesma semana.

App Zarp

Pra melhorar ainda mais a sua experiência, temos o app Zarp. Por lá, nossos motoristas fazem toda a gestão do contrato, emitem boletos e podem acompanhar o histórico financeiro. Demais, né? Tudo transparente, acessível com apenas alguns cliques e sem letras minúsculas.

Carro novo

Outro motivo pelo qual compensa alugar carros pra Uber é que você terá um carro novo à sua disposição quando necessário. É isso mesmo! Sempre que você for renovar o contrato, é possível escolher outro modelo, e, como toda a nossa frota é renovada constantemente, você consegue selecionar um novo.

Em quais casos compensa mais alugar um carro pra rodar na Uber?

Pelo grande número de benefícios, o aluguel de carro pra Uber é sempre a melhor opção.

Você se livra de taxas abusivas, da desvalorização do seu veículo e de inúmeras burocracias. Além disso, estará sempre andando de carro novo, o que é ótimo, afinal, é a garantia de maior segurança e conforto pros seus passageiros.

Em quais casos compensa mais comprar um carro?

Compensa mais comprar um carro pra Uber quando for mais vantajoso pra você, motorista.

Realize todos os cálculos e simule seus gastos por mês com as parcelas do veículo, IPVA, combustível, taxas de documentação, manutenção, depreciação, revisões e todos os outros gastos previstos na vida de quem tem um carro próprio. Se ainda assim for mais barato que as mensalidades do aluguel, então vale a pena comprar.

Carros pra Uber: como escolher?

Existem muitas características a considerar no momento de escolher o seu carro. Como, em geral, se você rodará na cidade, ele não precisa ter um bom desempenho na estrada. Porém, é importante ele ser econômico e ter uma boa autonomia pra você não ter preocupações entre uma corrida e outra.

Vale também conferir a lista dos carros pra Uber aceitos na sua cidade. E se você está em dúvida do que é isso? Calma que a gente te explica! Quando falamos da Uber, ela é bem exigente em relação ao modelo que circulará e representará a sua marca. Por isso, Zarp Localiza está sempre ligada na atualização dos veículos e nos anos de fabricação aceitos pela empresa. 

Existem vários modelos que atenderão às suas necessidades.

Quais são os carros disponíveis pra alugar?

Com Zarp Localiza, você encontra os melhores modelos pra qualquer categoria da Uber, seja X, Comfort ou Black. 

Pra modalidade mais básica, Uber X, oferecemos os modelos Renault Logan 1.6 e Fiat Argo 1.0. 

Já na Comfort, temos disponíveis o Chevrolet Onix Joy e o Fiat Grand Siena. 

Por fim, pra Black, você encontra o Caoa Chery Arrizo 5.

Como funciona o aluguel de carros pra rodar de Uber?

Já falamos das vantagens e explicamos os motivos pelos quais compensa alugar carros pra Uber, mas você deve estar se perguntando como funciona, não é mesmo? Então, vamos lá. É muito simples!

Primeiramente, é preciso entender que existem alguns pré-requisitos a serem cumpridos pra você aproveitar as facilidades que o aluguel de carros proporciona, sendo eles:

  • ser maior de 18 anos;
  • ter EAR — Exerce Atividade Remunerada na Habilitação;
  • ser cadastrado no site Zarp Localiza;
  • na abertura do contrato, cadastrar um cartão de crédito próprio ou de terceiros com uma pré-autorização de apenas R$1,00 (cartões pré-pagos não são aceitos pra essa transação);
  • caso o cartão de crédito seja de terceiros, é necessário que ele esteja presente na abertura do contrato pra assinar o Termo de Devedor Solidário (cartões pré-pagos não são aceitos pra essa transação);
  • na abertura do contrato, pagar o depósito de segurança (valor de garantia de Zarp Localiza) em até 6x no cartão de crédito, débito ou dinheiro;
  • cadastrar uma conta de pessoa física do tipo corrente ou poupança, pra devolução do depósito de segurança.

Se você cumpre essas exigências, então é só fazer o cadastro no nosso site. É muito rápido! E o nosso time está sempre disponível! Seu cadastro é aprovado na mesma hora em que você conecta sua conta da Uber Driver.

Depois disso, é só escolher a agência em que cogita buscar o carro e selecionar qual pacote de quilometragem faz mais sentido pra sua rotina.

Ah, sabia que você pode dividir o seu carro alugado com outra pessoa? Se ela também for parceira do app e tiver cadastro com Zarp Localiza, basta incluí-la como motorista adicional. Superfácil, né?

Agora você já sabe que vale a pena alugar carros pra Uber e, de quebra, conheceu um pouco mais sobre Zarp Localiza, acesse nosso site e simule uma reserva!

Compartilhar