Imagem de fundo

Descubra como é ser Uber no Rio de Janeiro e confira as dicas pra ser um motorista 5 estrelas

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 9 DE OUTUBRO DE 2023
ATUALIZADO EM 9 DE OUTUBRO DE 2023

O Uber no Rio de Janeiro é bem popular, sendo utilizado pelos cariocas e turistas que visitam a Cidade Maravilhosa. Por isso, muitas pessoas começaram a rodar como motoristas de aplicativo na cidade, que é uma das mais movimentadas do país.

Por conta do alto fluxo de pessoas, os serviços de transporte por aplicativo costumam ser bastante solicitados, principalmente nos horários de pico ou em grandes eventos, como jogos de futebol, festivais de música, entre outros.

Está pensando em rodar como Uber no Rio de Janeiro? Confira algumas dicas e encontre aqui tudo o que você precisa saber.

Vale a pena rodar como Uber no Rio de Janeiro?

Por ser uma das maiores cidades do país, o Rio de Janeiro é uma excelente oportunidade pra quem deseja fazer uma grana como motorista de aplicativo. Seja com carros econômicos pra Uber, seja em veículos mais sofisticados pra oferecer uma experiência premium, é possível ganhar um bom dinheiro dirigindo pela Cidade Maravilhosa.

Por isso, vale a pena ser Uber no Rio de Janeiro, especialmente quando o motorista consegue se organizar pra rodar nos melhores horários e estar entre as principais rotas da região.

Quanto ganha por mês um Uber no Rio de Janeiro?

Pra saber quanto ganha um Uber no Rio de Janeiro é preciso entender que esse valor pode variar muito. Afinal, ele depende de fatores como quantas horas o motorista pretende rodar, quais dias da semana, em qual período, entre outros.

Porém, de acordo com dados da plataforma Indeed, o salário médio de um motorista da Uber no Rio de Janeiro fica em torno de R$2.571,00. Esse valor está cerca de 49% acima da média nacional, indicando uma excelente oportunidade pros motoristas que desejam aumentar seus ganhos.

Como funciona o Uber no RJ?

O serviço da Uber no Rio de Janeiro funciona de forma parecida com todas as outras cidades do país. Os passageiros solicitam a corrida pelo aplicativo e os motoristas cadastrados recebem os chamados na plataforma específica.

Pra se cadastrar no aplicativo, os principais requisitos são:

  • ter mais de 18 anos;
  • possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação de que exerce atividade remunerada (EAR);
  • apresentar atestado de Antecedentes da Secretaria Estadual;
  • apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Onde há maior volume de Uber no Rio de Janeiro?

Por ser uma cidade populosa e com forte apelo turístico, há uma alta procura pelos serviços de aplicativos de transporte. É comum ter uma demanda ainda maior em horários de grande movimento, como o início e o final da jornada de trabalho.

Já os locais com mais procura por Uber são os mais próximos de pontos turísticos, assim como as regiões de praia, bares e casas de shows. Nesses lugares, é comum que os motoristas recebam diversas solicitações de corridas pra vários pontos da cidade.

Quais são os bairros com maior demanda de Uber no Rio de Janeiro?

Em relação aos bairros, alguns com maior demanda são:

  • Centro;
  • Lapa;
  • Santa Teresa;
  • Paquetá;
  • Flamengo;
  • Botafogo;
  • Leme;
  • Copacabana.

Todos esses bairros têm um grande fluxo de moradores ou turistas, que costumam chamar um Uber pra realizar as tarefas do dia a dia ou se divertir na cidade.

Viu como ser motorista de aplicativo no Rio de Janeiro pode ser vantajoso? Outra boa ideia é alugar um carro pra ser Uber. Assim, você não precisa se preocupar com as questões burocráticas de ter um carro, como seguro e revisões, e ainda faz uma boa grana. Bora zarpar?

Compartilhar