Imagem de fundo

Carros econômicos pra Uber: conheça os melhores pra rodar

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 13 DE JULHO DE 2023
ATUALIZADO EM 29 DE FEVEREIRO DE 2024

Quando se inicia como motorista de app, uma das principais dificuldades estão relacionadas aos gastos com o carro, seja na quantidade de combustível, seja nas manutenções que o veículo pode precisar.

No entanto, existem alguns modelos que podem te ajudar a economizar no dia a dia. Então, se você quer saber quais são os carros econômicos pra Uber, confira alguns modelos que valem a pena!

Quais os carros mais econômicos pra Uber?

Você sabe o que torna um carro econômico? Por mais simples que seja a pergunta, muitos motoristas podem se enganar com a resposta. Um veículo que é mais barato no momento da compra, nem sempre é, de fato, econômico.

Pelo contrário, o modelo que mais traz economia é o que consome menos combustível, ou seja, é mais eficiente, e apresenta menores custos de revisão e manutenção.

Parece até besteira, mas esses fatores fazem toda a diferença no seu bolso. Por isso, listamos o Top 3 carros mais econômicos pra Uber, baseado no levantamento feito pelo Auto Papo Uol. Veja abaixo!

Caoa Chery Arrizo 5

Ocupando a primeira posição como carro mais econômico, o Caoa Chery Arrizo 5 conta com um motor turbo. Ele oferece um bom espaço interno, câmbio automático CVT de nove marchas simuladas e um consumo de 11,0 km/l com gasolina na área urbana e 12,9 km/l na estrada.

Fiat Grand Siena 1.4

O Fiat Grand Siena 1.4 tem um motor com baixo custo de manutenção e facilidade em mexer, caso necessite da troca de alguma peça. O seu consumo de gasolina no espaço urbano é bem baixo, com 11,1 km/l, e 13,5 km/l na estrada, mostrando um ótimo alcance.

Volkswagen Fox Connect

Entre os modelos da família Volkswagen, o Fox Connect se destaca. Contendo um motor 1.6 com 8 válvulas de 104/101 cv, seu rendimento é muito bom e o seu consumo de gasolina urbano chega a 11,6 km/l, e na estrada, 13,9 km/l.

Fiat Mobi Like 1.0

Desde que o modelo chegou ao Brasil em 2016, passou por algumas mudanças e, hoje, se tornou um dos carros econômicos do país mais cotados, além de dificilmente precisar de manutenção. Resumindo, aguenta o tranco e ainda alivia seu bolso, gastando menos com combustível.

Carro compacto e saca só: roda em média 13 km por litro na cidade. Aí é só dar a partida e trampar!

Fiat Mobi Like 1.0

Desde que o modelo chegou ao Brasil em 2016, passou por algumas mudanças e, hoje, se tornou um dos carros econômicos do país mais cotados, além de dificilmente precisar de manutenção. Resumindo, aguenta o tranco e ainda alivia seu bolso, gastando menos com combustível.

Carro compacto e saca só: roda em média 13 km por litro na cidade. Aí é só dar a partida e trampar!

Fiat Argo Drive 1.0

Carros econômicos? Temos. Designer lindo? Também temos. Esse modelo atende a todos os requisitos de um carro bom pra trabalho: baixo gasto com combustível, espaço interno muito bom e beleza.

Fiat Argo entrega, em média, até 14 km por litro na cidade.

Ford Ka Hatch Se 1.0

Outra opção entre os carros econômicos pra rodar como motorista de app é o Ford Ka Hatch. Um dos veículos mais usados pelos motoristas de app e que possuem ótimas avaliações de mercado. A manutenção é baixa, motor roda muito bem e vai de 13 a 15 km por litro de combustível, rodando na cidade.

Renault Kwid Zen 1.0

É economia que você quer? O Kwid entrega tudo e mais um pouco. Além de ser um carro supercompacto e que atende a todas as exigências pra rodar como motorista de app, ele apresenta um excelente custo-benefício quando o assunto é combustível. Curtiu, né?!

Esse veículo chega a 15 km por litro de gasolina, rodando dentro da cidade. Em trechos mais longos, vai de 13 a 14 km por litro. Excelente carro pra trabalho, parceiro!

Esse carro dificilmente vai te dar dor de cabeça, e, quando você opta por trabalhar alugando o veículo, é ainda mais tranquilo. Porque, dentro do seu pacote semanal ou mensal, já tá incluso manutenções, revisões e todo o suporte que você precisa pra partir pra próxima corrida, sacou?

Como escolher o carro ideal pra Uber?

Como vimos, o carro ideal pra Uber nem sempre é o mais barato. Como diz o ditado popular, “às vezes, o barato sai caro”. Então, pra não cair nessa, se liga nas dicas:

  • procure um veículo com bom desempenho, pois você terá menos gastos com manutenção e menos dor de cabeça;
  • priorize o conforto, afinal, você vai passar grande parte do seu dia no veículo;
  • atente à idade do automóvel, pois a Uber impõe restrições quanto ao ano de fabricação. 

Leia também: Quais são os melhores carros para Uber?.

Quais são os carros sedans mais econômicos pra rodar como Uber?

Os carros sedans são conhecidos pelo espaço interno amplo e bagageiro espaçoso. Por isso, são ótimas opções pras categorias Uber Comfort, Bag e até mesmo X, proporcionando maior conforto ao motorista e aos passageiros.

Então, vem com a gente pra descobrir os modelos sedans mais econômicos pra rodar na Uber, com base no levantamento feito pelo INMETRO e divulgado pelo Auto Esporte!

Honda Civic

Um dos carros sedans mais populares, o Honda Civic se destaca pelo seu rendimento e confiabilidade, uma vez que ele exige pouca manutenção e conta com um motor 2.0 movido a gasolina e dois motores elétricos de apoio, ambos com 143 cv ou 184 cv. Seu consumo com gasolina é de 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada

Toyota Corolla

O Corolla Sedan é destaque pela eficácia do seu motor 1.8 flex de 101 cv, 18,9 kgfm de torque e um motor elétrico de apoio de 72 cv. Além disso, seu custo com manutenção é baixo e o veículo consegue rodar 17,9 km/l com gasolina na cidade e 15,4 km/l na estrada.

Quais carros são os mais econômicos pra Uber Black?

Economia nem sempre é sinônimo de qualidade. Porém, na lista que preparamos, baseado no site da Garagem 360, as duas andam lado a lado pra você escolher os carros mais econômicos pra Uber Black sem abrir mão do bom desempenho e do conforto.

Jeep Commander

O Jeep Commander é um carro que tem 4 versões disponíveis, contando com um motor com propulsor de 1.3 T270 turbo flex em duas versões, e nas outras duas, um motor 2.0 TD380 4×4 turbo diesel. 

Por conta dessas opções, o seu consumo se altera. Os modelos T270 rendem com etanol, 6,9 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada. Com a gasolina, esse rendimento vai pra 9,8 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada

Já as versões TD380, rendem 10,3 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada. Além disso, a sofisticação e conforto também são pontos fortes.

Chevrolet Cruze

O Chevrolet Cruze é um dos modelos ideais pra Uber Black. Isso não só pelo investimento inicial, mas também porque o carro tem um motor 1.4 Ecotec turbo flex eficiente, que traz economia no combustível.

Seu consumo de gasolina é de 11,1 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada. Com etanol, o rendimento muda pra 7,6 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada

Quais carros não são aceitos na Uber? 

Pra rodar na Uber, é preciso atentar a algumas exigências da empresa em relação aos veículos. Na categoria X, os requisitos são mínimos: o veículo deve ter no máximo dez anos de fabricação, quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado.

Já na Comfort, as exigências são um pouco maiores por se tratar de um serviço premium. Além disso, existe uma lista de veículos autorizados.

Mas se liga: carros com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes não são aceitos pela Uber em nenhuma categoria. Modelos adesivados, plotados ou com alterações nos sistemas de suspensão e freios também não são aceitos.

Qual a maneira correta de dirigir pra economizar combustível?

Quer fazer sua grana render mais economizando em combustível? Então, fique sempre atento pra abastecer seu carro com produto de qualidade, tente não dar freadas ou aceleradas bruscas e verifique regularmente os pneus.

Também é importante manter o balanceamento do veículo em dia e usar o ar-condicionado adequadamente, não deixando o equipamento ligado enquanto os vidros estão abertos, por exemplo.

Vale a pena alugar carro pra rodar com Uber? 

Sim, vale a pena! Isso porque você consegue ter acesso a modelos de qualidade que atendem às exigências da Uber, incluindo as categorias premium ou mais econômicas. 

Além disso, você tem à disposição um veículo em ótimo funcionamento, ao qual você não precisa se preocupar com gastos de manutenção, pois ela está inclusa na mensalidade. 

Ah, e os pontos positivos não param por aí, alugando um carro conosco pra rodar com Uber, você poderá contar com nossos descontos exclusivos pra abastecimento, por exemplo. Bora ganhar a vida com a gente?

Compartilhar