Imagem de fundo

A Uber aceita carros a partir de que ano? Veja o ano mínimo pra Uber!

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 4 DE ABRIL DE 2024
ATUALIZADO EM 4 DE ABRIL DE 2024

Se você está pensando em se tornar um motorista de aplicativo, provavelmente deve ter se perguntado: a Uber aceita carros a partir de que ano? Essa é uma dúvida muito comum, pois a cada ano, os modelos aceitos nos aplicativos mudam. 

Por isso, é importante se manter sempre por dentro dessas informações pra não permanecer com um veículo que não pode rodar ou até pra trocar o seu. Pra saber mais sobre esse assunto, bora com a gente nessa leitura!

A partir de que ano de fabricação a Uber aceita carros em sua plataforma?

De maneira geral, a Uber determina que seus motoristas parceiros tenham carros com ano de fabricação de até 10 anos atrás.

Essa regra vale pra algumas categorias do motorista e depende da sua localização. Inclusive, algumas opções mais exclusivas, como o Uber Black, têm limite mais apertado: nesse caso, os carros podem ter sido fabricados até, no máximo, 8 anos atrás.

A ideia é fazer com que os passageiros contem com veículos mais novos, proporcionando uma corrida ainda mais agradável e segura. Mas essa regra parte da própria empresa e pode mudar, dependendo da região em que o motorista rodará. 

Uma opção que se torna uma solução pra conseguir rodar com a Uber sem preocupações é o aluguel de carros com Zarp Localiza. Com a gente, você tem acesso a veículos pra rodar com Uber em qualquer modalidade e seguindo todas as especificações da empresa.

Quais são os requisitos de elegibilidade da Uber pra carros?

Existem alguns critérios pro aplicativo aceitar ou não o veículo como um parceiro. Eles são divididos por categorias de Uber e, em alguns casos, o município de rodagem também interfere na aceitação do carro. Veja!

Por categoria 

Cada categoria do app, tem os requisitos pra ser Uber e rodar com ela, sendo:

  • Uber X: veículos devem ter 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado;
  • Uber Comfort: carros devem ter 4 portas, 5 lugares, ar-condicionado, mínimo de 100 viagens anteriores completas em outras modalidades, e ser um modelo aceito nessa categoria, ou seja, ser mais espaçoso;
  • Uber Black: veículos com 4 portas, 5 lugares, ar-condicionado e ser um dos carros pra Uber compatível com o nível, ou seja, mais sofisticados.

Por região

Em alguns casos, os municípios brasileiros listam exigências específicas pra que o cidadão possa rodar como motorista de app na cidade. Nisso, muitas vezes, o tempo máximo de fabricação do carro pode mudar. Se liga!

Nordeste

  • Recife: até 8 anos de fabricação;
  • Salvador: até 8 anos.

Centro-oeste

  • Goiânia: até 8 anos.

Sudeste

  • Cidades de São Paulo: até 10 anos;
  • Campinas: até 10 anos.

Mas vale lembrar que essas regras estão em constante mudança. Nas cidades de São Paulo e Campinas, por exemplo, só era possível rodar veículos de até 9 anos. Mas, com alterações nas exigências em 2022, os municípios paulistas se enquadram na média da Uber de 10 anos.

Por isso, é importante ficar de olho, seja em regras da cidade, do governo ou até mesmo em mudanças nos requisitos da própria empresa, tudo bem?

Como a Uber lida com os carros com mais de 10 anos de fabricação?

Infelizmente, quando o veículo já tem mais de 10 anos de fabricação, ele não será aceito e não poderá rodar. Essa é uma regra definida pela própria empresa, que deve ser respeitada, afinal, o motorista de aplicativo sempre precisa enviar o CRLV do carro. 

O que fazer caso o carro não atenda aos requisitos mínimos da Uber?

Caso seu veículo não atenda aos requisitos mínimos da Uber, tem uma alternativa que você precisa conhecer! É sempre bom poder contar com alguém que tenha uma solução bacana e prática, não é mesmo? O aluguel de carros com Zarp Localiza é uma ótima alternativa pra você poder fazer as corridas e evitar problemas!

O melhor de tudo é que aqui, você só paga o aluguel e não precisa se preocupar com manutenções do veículo ou IPVA. Além disso, você tem acesso aos modelos aptos pra serem aceitos em todas as categorias do app.

Agora que você já sabe a partir de que ano o Uber aceita carros e que você pode contar com uma parceria incrível pra alugar um veículo, não perca tempo! Acesse o nosso site, simule uma reserva e comece a rodar já! 

Compartilhar