Imagem de fundo

Das redes sociais pras ruas: veja a entrevista com o Uber Pensador

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 9 DE MAIO DE 2023
ATUALIZADO EM 11 DE MAIO DE 2023

O Uber Pensador, @uber_pensador no Instagram, é Francisco Bianchi, motorista de aplicativo em Belo Horizonte e embaixador Zarp Localiza. Ele está sempre em busca da corrida ideal e mantém a real enquanto tenta descobrir o caminho!

Nas redes sociais, ele esbanja positividade e dá dicas sobre o seu dia a dia como motorista da Uber, baseado em sua experiência de cinco anos, quase 20 mil viagens e muita história!

E aí, vamos conferir o que o Francisco tem a nos dizer? Vem com a gente!

Você já rodou ou pretende rodar com carro próprio?

Francisco conta que desde o começou entendeu as vantagens de alugar um veículo.

“Quando comecei a rodar cinco anos atrás eu tinha carro próprio, mas não usei para rodar, desde o começo vi as vantagens em rodar com carro alugado. Pouco tempo depois vendi o carro próprio e fiquei apenas com o da Zarp.”, conta.

O que fez você escolher rodar com carro alugado?

Francisco nomeou cinco motivos que o fizeram optar pelo aluguel de carros pra Uber: 

  • custo fixo;
  • estar sempre mudando de carro;
  • não ter custos adicionais, como manutenção, IPVA, seguro;
  • não ficar mais que 24h sem carro, mesmo em caso de acidente, pane elétrica ou de qualquer outra natureza;
  • benefícios como desconto em combustível e outros.

Cite as principais vantagens que você enxerga ao rodar na Uber com a Localiza Zarp

De acordo com Francisco, o aluguel de carros pra Uber com Zarp Localiza permite que ele faça suas corridas tranquilo, sem ter que se preocupar com custos de manutenção, impostos e seguro.

Além disso, caso aconteça algum acidente ou imprevisto, ele pode voltar a trabalhar na Uber em menos de 24 horas, sem sacrificar a grana das corridas enquanto o carro está no concerto.

E é claro que ele não poderia deixar de ter mencionado as vantagens que só Zarp Localiza oferece, como descontos no que o seu carro mais precisa: o combustível.

Quais os melhores carros pra rodar na Uber?

Pra quem está começando, deve priorizar a economia. Está procurando um carro pra começar a rodar? Então encontre o mais econômico possível e, quando for ganhando experiência, “dá pra optar por manter custo baixo ou investir um pouco mais pra ter conforto e consequentemente subir pra Uber Comfort.”

Já tem confiança e experiência suficientes pra se tornar motorista Uber Comfort ou Uber Black? Confira a nossa lista de carros aceitos no Uber Comfort e aumente o lucro que você ganha por corrida.

Você tem MEI? Recomenda?

“Sim. É interessante pelos benefícios que são agregados.”

Inclusive, Francisco dá mais detalhes sobre MEI pra motoristas no nosso canal do YouTube

Quais critérios você usa pra saber se uma corrida compensa?

A dúvida na hora de aceitar ou não uma corrida é comum entre motoristas iniciantes e até motoristas experientes que ainda não definiram uma estratégia pra saber quais viagens compensam e quais são melhores deixar passar.

Então, confira os critérios usados pelo nosso embaixador pra saber se uma corrida compensa ou não: 

  • local de origem;
  • local de destino (se será local com demanda);
  • valor por km;
  • valor por hora;
  • avaliação do passageiro.

Quanto ganha um Uber depende muito do tipo de corrida que ele aceita ou deixa passar. Por isso, na hora que escutar o barulhinho de uma nova solicitação, tenha em mente esses cinco critérios e pegue somente corridas boas.

Quais filtros você considera essenciais pra aceitar a corrida?

“A segurança vem em primeiro lugar, já que infelizmente nós somos o principal filtro entre voltarmos ou não pra casa, após um dia de trabalho”.

Depois de considerar a sua segurança, vem o aspecto financeiro, de acordo com nosso embaixador. Por isso, antes de aceitar a corrida, julgue “se a viagem é financeiramente boa, e se ela vai nos levar pra um local onde teremos demanda pra seguir trabalhando sem precisar deslocar muito com o carro vazio”.

O que acha sobre alugar carros elétricos pra rodar?

Na hora de abastecer o carro vem aquela questão, será que vale a pena alugar um carro elétrico? Afinal, tudo pra se livrar dos altos preços da gasolina, não é mesmo?

Pra tirar essa dúvida da sua cabeça de vez, fizemos a pergunta ao Francisco, que alugou um carro elétrico recentemente, e a resposta foi certeira:

“Acho fantástico que essa possibilidade já esteja começando a se tornar realidade. Sem dúvida, a economia de combustível impacta muito o resultado líquido do meu dia a dia”.

Como tem sido a sua experiência rodando com um carro elétrico?

“Está sendo muito interessante! Eu já havia utilizado um elétrico, mas apenas por dois dias, agora vou ficar um período mais prolongado e vou poder sentir realmente como é diferente.” 

Ele ainda compartilhou uma dica pro motorista encontrar os postos de recarga elétrica mais próximos: 

“Eu uso o app da Tupinambá para ver os carregadores mais próximos e a grande maioria eu já sei aonde estão. Espero que quase todas cidades possam ter elétricos na frota da Zarp em breve!”

Pra você, qual o melhor horário pra rodar?

De acordo com o Francisco, os melhores horários para rodar no Uber são:

“Horários de alta demanda ao longo da semana (5-9h, 11-13h, 17-23h) e fins de semana.”

E quais as melhores épocas do ano?

Os meses de outubro a dezembro são os melhores, mas existem anos atípicos e cada período tem seus altos e baixos.

Então, o motorista tem que ficar sempre ligado e adaptando suas estratégias pra encontrar as melhores corridas durante todo o ano.

Quais são os benefícios que Zarp Localiza dá pros motoristas?

“O desconto com combustível é muito bom, principalmente por ser ilimitado e ter postos bem posicionados. As parcerias de descontos nas redes de farmácias e também pra entregas com Zarp Localiza já ajudam na economia e a diversificar os ganhos”, ressalta Francisco.

Viu? Com a Zarp Localiza é benefício atrás de benefício!

Tem mais alguma dica pra quem deseja se tornar motorista de app? E pra aumentar os lucros?

O Uber Pensador separou duas dicas fundamentais pra você rodar tranquilo e fazer a sua grana render.

A primeira é: “comece a trabalhar em regiões que você conhece” Assim, você não fica 100% dependente no GPS, evita se perder e ainda roda com mais segurança.

A segunda dica, essencial pra saber quanto você está ganhando de fato, é: “anote tudo no começo, para você saber aonde você está ganhando dinheiro e onde está gastando, assim é mais fácil no começo entender o fluxo e começar a ter noção de quanto se está ganhando de fato.”

E aí, anotou as dicas pra motorista de aplicativo do Uber Pensador? Agora que você já sabe tudo sobre como ser um motorista cinco estrelas, faça a cotação do aluguel de carro com a gente e comece a rodar agora mesmo!

Compartilhar