Imagem de fundo

Uber Reserve: conheça o serviço de agendamento da Uber

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 25 DE JULHO DE 2023
ATUALIZADO EM 15 DE MARÇO DE 2024

O Uber Reserve é um recurso da Uber que permite agendar viagens 30 dias antes da corrida ou até com 30 minutos de antecedência.

Essa funcionalidade chegou ao Brasil em março de 2022, e logo se tornou uma das opções favoritas do público. No entanto, não só os passageiros puderam aproveitar esse recurso, como o motorista do aplicativo, que também contou com algumas vantagens na hora da corrida.

Pra saber mais sobre essa opção e suas condições de agendamento, acompanhe os próximos tópicos!

O que é Uber Reserve?

O Uber Reserve permite o agendamento do Uber, assim os passageiros podem agendar uma viagem a qualquer hora ou lugar, com no máximo 30 dias e no mínimo 30 minutos de antecedência.

Uma nova facilidade pro motorista e passageiro, que podem planejar melhor as suas rotinas.

Como funciona o Uber Reserve? 

O Uber Reserve tem o objetivo de programar suas corridas. A partir da data do compromisso, é realizado um agendamento no aplicativo da Uber, marcando o dia e o horário que o motorista terá que buscar o passageiro no local. 

Vale lembrar que é necessário um prazo mínimo pra solicitação da reserva: pelo menos 30 minutos antes do horário agendado, pro motorista ter tempo suficiente de responder e, claro, chegar ao local de embarque.

Pra esse recurso, é cobrado um valor além da corrida, baseada na categoria do Uber Comfort. O total é informado ao passageiro no momento da solicitação.

O que o Uber Reserve oferece? 

Entre os tipos de Uber, o Reserve é a categoria que mais oferece comodidade a quem tem compromissos importantes, como viagens de negócios, consultas médicas, etc.

Além disso, agendar uma viagem pelo Uber também significa ter maior previsibilidade, tanto pro motorista quanto pro passageiro, que podem planejar melhor o seu dia a dia. 

O Uber Reserve também oferece aos passageiros a opção de escolher o tipo de veículo pra corrida, conforme as modalidades UberX, Comfort ou Black, por exemplo. E ainda disponibiliza a opção de adicionar até dois destinos extras à viagem.

Onde já tem o Uber Reserve?

O Uber Reserve foi criado no fim de 2020 e passou a ser oferecido em algumas cidades dos Estados Unidos.

O recurso chegou ao Brasil com uma estreia bem-sucedida em Curitiba e passou a ser oferecido também nas principais capitais e cidades do país, como:

Se a sua cidade ainda não está na lista, não se preocupe! A Uber está sempre expandindo o serviço, e a tendência é que esteja disponível em outras regiões do Brasil em breve. Então, se liga e fique de olho nas atualizações.

Por que aceitar viagens agendadas?

Que o Uber Reserve facilita o dia a dia do passageiro, não há dúvidas. Mas você sabia que o recurso também pode simplificar a rotina dos motoristas? Veja alguns dos benefícios.

Menor tempo de espera entre corridas

Com o Uber Reserve, o motorista já tem viagens agendadas, com um horário certo. Assim, não precisa ficar esperando muito tempo entre uma corrida e outra e pode aproveitar melhor o dia pra fazer mais corridas.

Oportunidade de fazer corridas mais lucrativas

Com o recurso de agendamento do Uber, o motorista pode aceitar viagens com antecedência e, assim, escolher as corridas mais lucrativas e que se encaixam melhor no seu dia a dia. 

Maior previsibilidade

O recurso permite que os motoristas saibam antecipadamente o horário e destino das suas corridas. Desse modo, fica mais fácil planejar a rotina e maximizar o tempo rodando.

O que acontece se o passageiro cancelar?

Se o passageiro cancelar no período de uma hora antes da viagem, o motorista não vai ficar na mão, já que a Uber se compromete em pagar a tarifa completa. Legal né?

Além de garantir diversas vantagens ao rodar com o Uber Reserve, o motorista parceiro é protegido pelo aplicativo.

Qual é o tempo de tolerância do motorista?

O agendamento de viagens do Uber foi criada pra garantir que os passageiros tivessem um carro disponível no dia e hora marcado, sem dores de cabeça pra encontrar um motorista.

Por isso, o tempo de espera é de, no máximo, cinco minutos, tanto pro passageiro quanto pro motorista parceiro. Esperou por cinco minutos e ninguém apareceu? Então, você poderá cancelar a corrida e receber a taxa total do Uber. Mas se liga pra não atrasar mais do que cinco minutos e perder a corrida, viu?

E aí, ficou com vontade de experimentar essa funcionalidade do aplicativo? Não perca tempo e comece a rodar com o Uber Reserve já!

Ah, e se você está pensando em começar a rodar com o aplicativo, mas ainda não tem um carro, não se preocupe! Confira as opções de aluguel de carros pra aplicativos com Zarp Localiza!

Compartilhar