Imagem de fundo

Como limpar o vidro de carro? 8 dicas pra limpar qualquer vidro sem manchar!

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 20 DE FEVEREIRO DE 2024
ATUALIZADO EM 20 DE FEVEREIRO DE 2024

Saber como limpar o vidro de carro não é importante só pelo visual, mas pela segurança e uma das dicas pra motorista de Uber é essa: ter um carro limpo e oferecer uma corrida segura e tranquila!

Pensando nisso, preparamos um artigo com 8 dicas essenciais pra você aprender a deixar os vidros do seu veículo sem nenhuma mancha. Bora lá? 

Por que a limpeza correta dos vidros do carro é essencial?

Você provavelmente já deve ter pesquisado como limpar o seu carro de forma geral, mas já parou pra pensar em como limpar o vidro corretamente? Um vidro sujo dá impressão errada pro passageiro e prejudica a visão no trânsito.

Qualquer mancha, por menor que seja, impacta na visibilidade. Outras coisas, como umidade e chuva, pioram a situação. Assim, uma sujeira pequena pode se transformar em um baita problema.

Outra situação que dá prejuízo é uma limpeza inadequada, danificando o material do vidro. Nesse caso, é preciso ter toda atenção aos produtos de limpeza, certo? 

Escolhendo os produtos adequados pra limpar o vidro do carro

Se quiser saber como aumentar os ganhos como Uber, você precisa olhar pro próprio veículo. A limpeza dos vidros é um ponto importante pra dar aquela boa impressão logo de cara, e os produtos que você utiliza são fundamentais.

Pra saber como limpar o vidro do carro manchado corretamente, você precisa de:

  • pano de microfibra, sem fiapos;
  • produtos de limpeza específicos pra carro (limpador e shampoo);
  • sabonete e detergente neutro.

E lembre-se: pesquisar dicas pra economizar gasolina e potencializar lucros é justo, mas não economize com produtos de limpeza improvisados. Até porque itens mais baratos já dão conta!

Passo a passo: as melhores técnicas pra limpar vidros externos

Se você sabe como rodar de Uber, provavelmente deve saber que o veículo de um motorista de app costuma sujar mais pela exposição e acredite: entender como limpar o vidro do carro embaçado ou engordurado é tão importante quanto saber como tirar arranhões

O passo a passo é prático e fácil. Se liga!

  1. Retire a poeira do vidro com um pano (sem fiapos);
  2. Aplique seu produto preferido com pano de microfibra;
  3. Pra vidros embaçados, é possível passar sabonete neutro em bastão, seco;
  4. Com um pano limpo, passe álcool na superfície;
  5. Seque todo o vidro com papel toalha ou material de microfibra. 

Dicas pra evitar marcas e manchas ao limpar os vidros

A limpeza, quando feita de forma errada, aumenta a sujeira e mancha o vidro. Então, se liga nestas dicas quando for limpar o carro!

  • Não utilize produtos com amônia, que mancham e ressecam;
  • Não faça limpezas em dias de muito sol;
  • Limpe gentilmente;
  • Prefira água morna;
  • Identifique o tipo de sujeira antes de começar;
  • Cuidados especiais com vidros com películas e insulfilm;
  • Movimente o pano na mesma direção;
  • Limpe aos poucos, evitando a secagem do produto.

A importância da manutenção regular pra uma visibilidade clara

Uma mancha pequena pode crescer, afetando bastante a visão. Isso sem contar que os materiais, como o vidro e o próprio para-brisa, precisam de limpeza frequente pra evitar danos e arranhões.

Portanto, manter o vidro limpo é imprescindível pra se preservar de possíveis acidentes, garantindo que você veja tudo o que acontece na estrada.

Agora que você já sabe tudo sobre como limpar o vidro do seu carro, continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de outros artigos como o de dicas pra se tornar Uber em 2024!

Compartilhar