Imagem de fundo

Quer trabalhar com entregas? Veja dicas pra você se dar bem!

Por Zarp Localiza
24 DE NOVEMBRO DE 2022

Tá precisando de uma grana a mais? Ou de complementar a renda por conta de algum imprevisto?

Fique ligado, que uma das vantagens que o motorista de app tem é de também trabalhar com entregas e diversificar seus ganhos.

Saca só algumas dicas que separamos pra você se dar bem e colocar aquela grana extra no bolso!

Compensa trabalhar com entregas?

A resposta é sim e podemos provar! As compras online estão em alta e os aplicativos de transporte estão oferecendo cada vez serviços de entrega, não apenas de compras online, mas também pra entrega de objetos ou documentos pessoais.  

Além de fazer uma grana a mais, trabalhar com entregas tem muitas vantagens pro motorista de app, como:

  • Horários mais flexíveis
  • Outras formas de diversificar os ganhos
  • Aumentar a avaliação nos aplicativos de entrega
  • Possibilidade de ficar mais à vontade, já que as entregas são apenas de pacotes.

Então se liga: trabalhar com entregas é uma boa pedida! Fique sempre de olho na demanda pelo serviço durante suas corridas, hein?

Confira algumas dicas pra trabalhar com entregas

Organize os horários e as rotas

Sempre que aceitar uma corrida ou uma rota de entrega de objetos, fique ligado no tempo, viu?! É legal se planejar e organizar a rota pra sempre chegar no horário e deixar os clientes satisfeitos!

É normal o percurso já vir pronto, mas dê uma olhada no mapa, nos pontos de entregas, pra ver se o caminho é o mais rápido e seguro. E lembre-se de dar aquela conferida no trânsito, isso é uma boa pra fugir dos horários com mais fluxo de carros, não é mesmo?

É claro que pode rolar algum imprevisto, mas quando isso acontecer, é só mandar uma mensagem ao usuário ou a empresa, pelo aplicativo.

E se sobrar um tempinho? Rola de pegar uma corrida ou conciliar com outros compromissos. Fica a dica.

Tome cuidado com os objetos

Outra dica top é sempre tomar cuidado com os itens. Pra te ajudar nessa, tenha sempre em mãos suportes e apoios pra você colocar os objetos mais frágeis em segurança, pra evitar cair ou virar.

A dica também serve pra transportar alimentos, assim você não corre o risco de sujar o carro e depois ter que gastar com a limpeza, né não?

Tenha cadastro como MEI

Não é obrigatório, parceiro, mas ajuda bastante ter MEI na hora de trabalhar com entregas. Além de ter a sua função regularizada, o motorista de app que tem MEI tem vários outros benefícios, como licença-maternidade e desconto no plano de saúde. Bom demais né?

E mais: é uma oportunidade de você pegar cada vez mais entregas de pacotes. As empresas ou aplicativos de entregas, estão incentivando cada vez mais a formalização, principalmente pela possibilidade de emissão de nota fiscal.

Mantenha o carro limpo

Dar aquele grau no carro pra ficar com cheirinho de novo sempre vai bem e manter o carro limpo pra preservar também a limpeza dos pacotes de entrega, é uma boa pra deixar o cliente satisfeito.

Ah, e se for intercalar corridas e trabalho com entregas, tenha no carro um álcool em gel pra você e pro pax, beleza?

Quanto maior o número de entregas dentro do prazo e com qualidade, maiores as chances que o motorista tem de melhorar a avaliação nos aplicativos. Só se planeje pra equilibrar os tipos de corrida durante o seu dia, tá bem?

Bora trabalhar com entregas, parceiro! Agora que você pegou algumas dicas boas, que tal colocar em prática e fazer uma grana extra, hein?

Quer ficar sempre por dentro das novidades do mundo dos motoristas de app? Então siga a gente. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Recentes

Imagem de fundo
Óleo do motor: como conferir o nível e quando trocar?
30 de novembro de 2022
Imagem de fundo
Quer trabalhar com entregas? Veja dicas pra você se dar bem!
24 de novembro de 2022
Imagem de fundo
Barulhos no motor do carro? Saiba como evitá-los
3 de novembro de 2022