Imagem de fundo

Objetos perdidos no Uber: saiba o que o motorista deve fazer

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 25 DE JANEIRO DE 2023
ATUALIZADO EM 29 DE FEVEREIRO DE 2024

Esquecer alguma coisa em um carro de app pode gerar dores de cabeça, mas os itens perdidos no Uber podem ser recuperados. No entanto, como os motoristas parceiros podem entrar em contato com os clientes pra fazerem as devoluções? E o que o motorista deve fazer nessas situações?

Achou algum item perdido? Saiba o que fazer!

O passageiro da Uber pode esquecer algum pertence nos carros e ficar perdido com a situação. Se não foi possível chamar o passageiro de volta para buscar seus pertences, o motorista parceiro deve entrar em contato com o passageiro o mais rapidamente possível, da seguinte forma:

  1. no app da Uber, clique no ícone do perfil, no canto superior da tela;
  2. selecionar “Ajuda com uma viagem específica”;
  3. clicar em “Encontrei um objeto perdido”;
  4. preencher um formulário com os detalhes e uma foto do objeto.

Em seguida, basta aguardar que o aplicativo faça um contato com o passageiro. No caso de o próprio passageiro dar falta daquele objeto, ele também pode entrar em contato com você. 

Conversou com o passageiro?

O motorista que recebeu o contato do passageiro pode combinar, em consenso, o encontro pra fazer a devolução dos itens perdidos na Uber

Ter um item esquecido na Uber pode gerar diversos transtornos pro passageiro e pro motorista. Pra evitar as dores de cabeça, siga as nossas dicas e finalize as suas viagens com segurança e atenção.

Taxa de devolução

Você sabia que a Uber compensa financeiramente motoristas que devolvem os itens perdidos ou esquecidos? É isso mesmo! Se chama “taxa de devolução” e você pode solicitar a recompensa pelo esforço feito ao devolver o objeto perdido.

Se o passageiro esquecer algo no carro do aplicativo, pagará uma taxa de item perdido no Uber no valor de R$20,00 pra compensar o gasto do motorista com a devolução. 

A taxa será cobrada quando o motorista informar pra Uber que fez a devolução do item esquecido no seu carro. 

Dicas pra evitar que itens sejam perdidos no seu Uber

O motorista precisa recomendar o passageiro pra não deixar nenhum objeto no carro quando desembarcar. Dessa forma, poderá manter o padrão de qualidade das suas corridas e a credibilidade da Uber. 

Pra evitar transtornos com itens perdidos no Uber, o motorista pode seguir as dicas Zarp Localiza sobre os itens perdidos no seu carro. 

Relembre o passageiro de checar os pertences

É muito comum o embarque de passageiros que transportam volumes na Uber. Mesmo que o cliente esteja atento, o motorista precisa lembrar que os pertences devem ser recolhidos no desembarque. 

Cheque o carro entre uma viagem e outra

Quando o cliente finalizar a sua viagem, confira se ele deixou alguma coisa nos bancos ou no chão do veículo. Muitas vezes, algum objeto pequeno pode cair de bolsas ou de roupas. Não tem carro próprio pra ser Uber? Descubra se vale a pena alugar um carro com Zarp Localiza!

Compartilhar