Você, motorista de aplicativo, quer saber como aumentar a taxa de aceitação do Uber? Zarp Localiza responde pra você. Confira agora mesmo!
A Uber utiliza diversas métricas pra avaliar os motoristas e passageiros do aplicativo. Isso gera uma maior confiabilidade pra ambas as partes e permite o melhor funcionamento da plataforma.
Esses índices são importantes pra que você obtenha melhores corridas e aumente seu lucro. Por isso, confira as dicas pra motorista iniciante sobre a taxa Uber de aceitação!
Conforme a empresa, a taxa de aceitação Uber é a porcentagem de solicitações de corridas que o motorista recebeu e aceitou.
Pra saber qual a sua métrica basta realizar o cálculo:
Por exemplo, um motorista que recebeu 100 solicitações de corridas e aceitou apenas 5, terá um índice de aceitação Uber 5% ([5/100] x 100).
Está com uma baixa taxa de aceitação no Uber? Não se preocupe, existem práticas simples que podem te ajudar a aumentá-la:
A plataforma não determina uma taxa de aceitação mínima. No entanto, a Uber bloqueia por número baixo de aceitação.
Mas não se preocupe, isso só acontece caso você não aceite, ou aceite e cancele muitas corridas seguidamente. Caso isso ocorra, você será deslogado automaticamente da plataforma, mas poderá ficar online novamente a qualquer momento.
O ideal é que o motorista tente manter uma porcentagem maior, pra ter acesso a promoções exclusivas e aumentar seus ganhos.
Uma baixa taxa de aceitação no Uber bloqueia o motorista temporariamente. No entanto, uma alta de cancelamento e outros comportamentos considerados prejudiciais ao funcionamento da plataforma podem gerar o bloqueio permanente do motorista.
Agora que você já sabe tudo sobre a taxa de aceitação e como manter a sua alta, que tal conferir mais dicas sobre como ser um motorista de aplicativo? Vem com Zarp Localiza!