Imagem de fundo

Uber prioridade compensa pros motoristas? E pros passageiros?

Por Zarp Localiza
23 DE JANEIRO DE 2023

O Uber Prioridade surgiu em 2021 e tem a função de reduzir o tempo de espera dos passageiros pras corridas. Com isso, os parceiros da plataforma também podem ser recompensados com ganhos maiores.

A nova modalidade já está em funcionamento em algumas cidades brasileiras e gera mais agilidade pros clientes. Além disso, o serviço ajuda a reduzir o número de reclamações pela demora dos motoristas. 

Saiba agora como funciona o Uber Prioridade, como ativar e quais as vantagens que a função pode proporcionar pros motoristas e pros passageiros do aplicativo. Bora lá saber!

O que é o Uber Prioridade?

O Uber Prioridade é um serviço que permite que um passageiro não fique muito tempo esperando por um motorista. No entanto, o cliente pagará um pouco mais se ativar a funcionalidade. 

A Uber espera acabar com os cancelamentos das viagens pela demora do tempo em conseguir um embarque. Por isso, o serviço pode ser vantajoso conforme as necessidades dos passageiros. 

Vale a pena pros motoristas?

Os parceiros que aceitarem uma corrida pelo Uber Prioridade poderão ter rendimentos maiores, já que a função cobra um pouco mais em comparação ao UberX. Além disso, a modalidade está sujeita aos preços dinâmicos, gerando mais vantagens pros motoristas. 

A função já está disponível pra todos os parceiros cadastrados na plataforma, porém, apenas nas localidades previstas pro serviço. No entanto, a Uber pretende estender a prioridade em todo o país. 

Vale a pena pros passageiros?

O Uber Prioridade pode auxiliar o passageiro que está com pressa de chegar a um destino. Contudo, o serviço pode cobrar entre 20% e 30% a mais sobre uma corrida comum e está disponíveis nas seguintes cidades:

  • Curitiba, PR;
  • Campinas e Santos, SP;
  • Belém, PA;
  • Campo Grande, MS;
  • Cuiabá, MT;
  • Goiânia, GO;
  • João Pessoa, PB;
  • São Luís, MA;
  • Vitória, ES.

É importante mencionar que o passageiro que pedir prioridade pra viagem não pode exigir que o motorista parceiro dirija mais rápido. Dessa forma, serão mantidas as regras pro trânsito e pra segurança. 

Como funciona o Uber Prioridade?

A nova função aparece na tela do aplicativo após o cliente digitar o endereço do destino. Pra ativar o serviço, siga os passos abaixo:

  • entre no app e digite o endereço da corrida;
  • selecione a opção “Prioridade”;
  • aguarde a chegada do motorista.

Todos os passageiros da plataforma podem ativar a modalidade, contudo, apenas nas áreas de cobertura previstas. A Uber informa serem mantidos os padrões de qualidade conforme as regras da plataforma

O Uber Prioridade não tem horário fixo pra funcionar e pode ser solicitado conforme a dinâmica de movimentação de uma cidade. O foco do serviço é voltado pros horários de pico do trânsito. 

Existem diferenças sobre as outras categorias?

O Uber Prioridade mantém os tipos de veículos exigidos pela plataforma, ou seja, não existem diferenças em relação ao Uber Comfort ou Uber Black. No entanto, o passageiro que pedir a prioridade nas corridas pagará um pouco mais que o UberX.

Gostou do conteúdo e quer mais dicas? Então, descubra como conseguir as melhores corridas!

Recentes

Imagem de fundo
Trabalhar na Uber de madrugada ganha mais? É dinâmico?
27 de janeiro de 2023
Imagem de fundo
Itens perdidos no Uber: saiba o que o motorista deve fazer
25 de janeiro de 2023
Imagem de fundo
Uber prioridade compensa pros motoristas? E pros passageiros?
23 de janeiro de 2023