Imagem de fundo

Descubra quantos km um motorista de aplicativo roda por dia

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 23 DE AGOSTO DE 2022
ATUALIZADO EM 28 DE FEVEREIRO DE 2024

Ser motorista de aplicativo é uma opção que atrai muitas pessoas, pois é uma atividade que pode trazer bons lucros. Não é novidade pra ninguém que os aplicativos de transporte ganharam popularidade e se tornaram indispensáveis na vida de diversos usuários. Além disso, geram economia e praticidade no deslocamento dos passageiros. 

Mas oferecer esse serviço também exige responsabilidade, conhecimentos e disposição pra rodar pelas cidades. Por isso, desenvolvemos este guia pra explicar sobre a rotina do motorista de aplicativos, se vale a pena trabalhar com essa atividade, quantos km eles costumam rodar em média e se é possível fazer viagens intermunicipais nas corridas pelo app. Confira!

Motorista de aplicativo pode fazer viagem intermunicipal?

Os aplicativos de passageiros revolucionaram o transporte privado nas cidades e mudaram a rotina das pessoas e dos motoristas. O sucesso dessas plataformas digitais fez crescer o número de clientes e também as dúvidas sobre o tema. Uma delas é a possibilidade de rodar entre os municípios de um estado.

A resposta é: sim, o motorista pode viajar entre municípios, mas o limite depende da região em que ele se cadastrou. A Uber divide a sua operação em macrorregiões, que não são necessariamente de apenas um estado.

No Sul do país, por exemplo, um motorista cadastrado em Santa Catarina também pode rodar nos municípios do Rio Grande do Sul e do Paraná. Já no Sudeste, existem divisões entre Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

Ou seja, é preciso consultar caso a caso pra descobrir quais viagens intermunicipais são aceitas em cada região. Além disso, geralmente, os aplicativos travam os pedidos de corridas nos casos em que as corridas não são permitidas.

Veja também: Como se tornar um motorista de aplicativo?

Por que não é possível rodar entre os estados?

Segundo as empresas de transporte por aplicativo, a segurança é fundamental no serviço. Por isso, as operadoras autorizam as viagens apenas nas rotas da região do motorista e onde o aplicativo tem atuação.

Dessa forma, o motorista parceiro mantém a qualidade do trabalho e a autonomia do seu veículo.

Quantos km um motorista de aplicativo roda por mês?

O motorista costuma rodar até 3.000km por mês em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Em outras cidades, fica em torno de 4.000km até 6.000km por mês.

Para alcançar essa quilometragem, os motoristas costumam rodar de 6 a 12 horas diárias.

Leia também: Como escolher um carro pra dirigir por aplicativo?

Quanto um motorista de aplicativo pode ganhar por mês?

O motorista de aplicativo pode ganhar mensalmente entre R$2.400,00 e R$9.000,00, conforme as horas e os dias que faz as corridas. Outros fatores também influenciam nos ganhos, como aproveitar os horários de pico e os locais com mais movimento da cidade.

Além disso, é preciso considerar alguns pontos que podem afetar os lucros, como:

  • alimentação;
  • manutenção do automóvel;
  • imprevistos com o automóvel, como problemas com pneus e motor;
  • combustível;
  • IPVA e outros tributos;
  • seguro do carro.

Mas quer uma opção de fazer uma grana como motorista de aplicativo sem ter que se preocupar com esses gastos? Conte com Zarp Localiza!

Com a gente, você tem planos com pagamentos semanais diretamente dos ganhos da Uber, atendimento 24h, revisão e manutenção sem custos adicionais e carro protegido sempre!

Faça uma simulação de reserva e encontre o plano perfeito pra você!

Compartilhar