Ser motorista de aplicativo é uma opção que atrai muitas pessoas, pois é uma atividade que pode trazer bons lucros. Não é novidade pra ninguém que os aplicativos de transporte ganharam popularidade e se tornaram indispensáveis na vida de diversos usuários. Além disso, geram economia e praticidade no deslocamento dos passageiros.
Mas oferecer esse serviço também exige responsabilidade, conhecimentos e disposição pra rodar pelas cidades. Por isso, desenvolvemos este guia pra explicar sobre a rotina do motorista de aplicativos, se vale a pena trabalhar com essa atividade, quantos km eles costumam percorrer em média e se é possível fazer viagens intermunicipais nas corridas pelo app. Confira!
O motorista roda até 3.000km por mês em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Em outras localidades, fica em torno de 4.000km até 6.000km por mês.
Para alcançar essa quilometragem, os condutores costumam conduzir de 6 a 12 horas diárias. Mas lembre-se que um bom descanso é fundamental para uma boa direção!
Os aplicativos de passageiros revolucionaram o transporte privado nas cidades e mudaram a rotina das pessoas e dos motoristas. O sucesso dessas plataformas digitais fez crescer o número de clientes e também as dúvidas sobre o tema. Uma delas é a possibilidade de rodar entre os municípios de um estado.
A resposta é: sim, o motorista pode viajar entre municípios, mas o limite depende da região em que ele se cadastrou. A Uber divide a sua operação em macrorregiões, que não são necessariamente de apenas um estado.
No Sul do país, por exemplo, um condutor cadastrado em Santa Catarina também pode rodar nos municípios do Rio Grande do Sul e do Paraná. Já no Sudeste, existem divisões entre Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.
Ou seja, é preciso consultar caso a caso pra descobrir quais viagens intermunicipais são aceitas em cada região. Geralmente, os aplicativos travam os pedidos de corridas nos casos em que elas não são permitidas.
Segundo as empresas de transporte por aplicativo, a segurança é fundamental no serviço. Por isso, as operadoras autorizam as viagens apenas nas rotas da região do motorista e onde o aplicativo tem atuação.
Dessa forma, o motorista parceiro mantém a qualidade do trabalho e a autonomia do seu veículo.
Além do tempo e quilômetros rodados, outros fatores também influenciam nos ganhos, como:
Também é preciso considerar alguns pontos que podem afetar os lucros, como:
Zarp Localiza é uma opção de você rodar na Uber sem precisar gastar com manutenção, proteção, revisão, IPVA e claro, sem desembolsar o valor inicial do veículo.
Com a gente, você tem planos com pagamentos semanais diretamente dos ganhos da Uber, atendimento 24h, revisão e manutenção sem custos adicionais e carro protegido sempre!
Faça uma simulação de reserva e encontre o plano perfeito pra você!