Imagem de fundo

As melhores cidades para Uber no Brasil

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 10 DE DEZEMBRO DE 2021
ATUALIZADO EM 15 DE MARÇO DE 2024

Você sabe quais são as cidades preferidas dos motoristas Uber no Brasil? A Uber está presente em mais de 500 cidades brasileiras e faz parte do cotidiano de muitas pessoas, seja como usuários ou como motoristas. 

Entretanto, existem destinos que são os preferidos dos motoristas por serem mais seguros ou oferecerem um número maior de corridas. Pra te mostrar quais são, listamos as melhores cidades para dirigir de Uber no Brasil. Dessa forma, você pode avaliar se é válido e possível fazer algumas viagens pela região. Confira! 

Como ser Uber em cidades turísticas

As cidades turísticas são algumas das que mais registram corridas de Uber no Brasil. Em 2017, por exemplo, São Paulo foi a cidade que mais utilizou os serviços de transporte de passageiros em todo o mundo.

Ou seja, é uma verdadeira febre entre a população, e isso também se reflete nos hábitos dos turistas quando estão por aqui. Em 2019, a própria Uber fez um levantamento, com base no comportamento dos usuários da plataforma, sobre as cidades brasileiras preferidas pelos turistas. Veja!

  1. Rio de Janeiro.
  2. São Paulo.
  3. Salvador.
  4. Florianópolis.
  5. Porto Alegre.
  6. Recife.
  7. Belo Horizonte.
  8. Brasília.

Em abril de 2019, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que apps de entrega e de transporte já se tornaram os maiores “empregadores” do Brasil.

Uma comparação realizada pela Agência Estado mostrou que, se fossem uma empresa única, esses apps teriam uma relação de funcionários 35 vezes maior que os Correios – maior estatal do Brasil.

O levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) também revelou que no segundo semestre de 2021, o Brasil alcançou a marca de 1,4 milhões de motoristas de aplicativos. Isso significa que 31% das pessoas que trabalham no setor de transporte, armazenagem e correio no país, são motoristas de aplicativos.

Desde 2012, quando a Uber chegou ao Brasil, o país teve um salto de 228,64% no número de motoristas, sabia?

Como ser Uber: quais são os estados com maior número de motoristas?

As cidades que possuem uma grande quantidade de motoristas de app podem ser ótimas saídas para quem está pensando em começar a fazer suas corridas. Afinal, se esse número é alto, significa que os cidadãos realmente têm o hábito de utilizar a Uber e outros aplicativos para se locomover.

Veja os TOP 3 estados com a maior quantidade de motoristas de aplicativo:.

  1. São Paulo: 263.600.
  2. Rio de Janeiro: 188.406.
  3. Minas Gerais: 105.289.

Mesmo não estando na lista, não podemos deixar de citar o Distrito Federal, que teve o maior aumento percentual no número de motoristas. Dessa forma, também tem crescido a procura da população por esses serviços.

Como alugar carro para Uber?

Nós falamos lá em cima sobre o aluguel de carros para Uber, que é um dos serviços especializados em garantir bem-estar, tranquilidade e segurança aos motoristas. Então, vamos apresentá-lo a você!

A locação de carros para Uber e outros app é perfeita para quem não quer ter dor de cabeça durante as corridas e o dia a dia agitado. Também atende as pessoas que não podem assumir a dívida do financiamento, mas querem rodar por aí assumindo a direção de sua vida com um modelo 0 km.

Além de não precisar efetuar a compra de um carro novo e que atenda aos requisitos da Uber, você fica livre de gastos extras e consegue ter mais previsibilidade financeira. Com Zarp, não precisa ter dor de cabeça com:

  • valor de entrada;
  • impostos;
  • revisões e manutenções;
  • despesas com documentação e emplacamento;
  • seguro;
  • ficar desamparado, em caso de emergência;
  • entre outros detalhes.

E, para ter seu modelo alugado, é simples! Basta ter um cadastro ativo na Uber Drive, fazer o cadastro no site Zarp Localiza, escolher o modelo de carro, um dos planos para aluguel de carros para aplicativos e preencher os dados de pagamento.
Agora que você já conhece as melhores cidades para Uber e viu que vale a pena alugar carro para Uber, que tal conhecer mais sobre o aluguel de carros para aplicativos? Vem de Zarp que a gente descomplica tudo para você!

Compartilhar