Imagem de fundo

Nota de corte Uber: qual é a nota mínima?

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 14 DE DEZEMBRO DE 2021
ATUALIZADO EM 28 DE JUNHO DE 2022

A nota de corte Uber é o mínimo que o motorista precisa ter pra continuar realizando viagens normalmente pelo app. Os parceiros precisam continuar oferecendo ótimas experiências aos passageiros, para evitar dor de cabeça no futuro. Mas fique tranquilo, pois nós vamos explicar sobre as notas e quais são as possíveis punições para quem ficar abaixo.

O aplicativo sempre teve a parte de avaliação, e não é de hoje que isso é levado a sério. Inclusive, essa é uma das questões mais importantes para as pessoas que estão pesquisando sobre como ser motorista parceiro. Então, fique de olho na nota de corte Uber e invista em meios que tornem sua avaliação positiva. Confira!

Qual a nota de corte para motorista da Uber?

Os motoristas parceiros precisam ter nota 4,6 ou mais para permanecer com o perfil ativo na plataforma. Abaixo disso, a Uber pode realizar a expulsão, ou seja, o perfil deixa de ter acesso às corridas e a pessoa não pode mais realizar viagens como motorista.

A avaliação é feita pelos próprios passageiros. Assim que eles desembarcam e a corrida é dada como finalizada, eles podem dar nota de um a cinco para o motorista. A nota é calculada com a média das últimas 500 corridas Entenda cada uma delas:

  • Nota 5 é a maior possível. 
  • Notas 4,9 e 4,8 são consideradas de excelência. O motorista está próximo do que é considerado perfeição e também pode receber boas promoções.
  • Nota 4,75 é razoável. Isso significa que o motorista não corre risco e, dependendo do local em que atua, já pode se tornar VIP e obter mais benefícios como motorista.
  • Nota 4,7 é baixa, mas não a ponto de oferecer risco ao motorista.
  • Nota 4,6 é uma nota baixíssima e arriscada. Se diminuir mais, o motorista pode perder o acesso à plataforma.

Qual a nota de corte para passageiro da Uber?

Assim como acontece com os motoristas, os passageiros também podem ser avaliados. Ao finalizar uma corrida, o motorista tem acesso à avaliação. Ele também pode dar de uma a cinco estrelas, de acordo com a experiência que teve ao longo da corrida.

A nota de corte do passageiro, entretanto, é menor: 4,0. Isso significa que é possível ficar um pouco mais tranquilo, em comparação à situação dos motoristas. Porém, não quer dizer que os passageiros podem faltar com respeito ou prejudicar o motorista de alguma forma.

Nota de corte Uber: como o aluguel de carros pode evitar o risco de punição?

Existem algumas maneiras bem simples de evitar que a nota dos motoristas seja baixa, e o aluguel de carros para aplicativos pode ser uma ajuda de outro. Isso porque você se adequa às exigências da Uber, proporcionando o máximo de conforto ao passageiro. 

Vale lembrar que há listas específicas dos modelos de UberX, Uber Comfort e as demais modalidades. Esses documentos podem ser consultados no próprio site da Uber. É regra!

O aluguel é uma dica que ajuda você e, de quebra, deixa o passageiro mais confortável: todos os modelos se encaixam em uma ou mais modalidades da Uber e de outros aplicativos de carona. Perfeito para quem está na dúvida.
E aí, gostou de saber mais sobre a nota de corte Uber? Agora, chegou sua vez de definir sua própria rota. Confira todos os planos para aluguel de carros para aplicativos!

Compartilhar