Imagem de fundo

Aplicativos de transporte feminino: conheça 5 opções

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 13 DE SETEMBRO DE 2022
ATUALIZADO EM 12 DE SETEMBRO DE 2022

Os aplicativos de transporte feminino estão se tornando muito populares, pois trazem mais praticidade e segurança pras passageiras e pras motoristas.

Disponíveis pra Android e iOS, os apps de mobilidade exclusivos pra mulheres são uma tentativa de diminuir os casos de assédio que acontecem tanto com as passageiras quanto com as motoristas cadastradas nesses serviços.

Ainda que tenham uma oferta menor de corridas em relação aos concorrentes que dominam o mercado, eles são uma boa alternativa pra se locomover e trabalhar com segurança, especialmente na região Sudeste do país.

Confira, a seguir, alguns dos aplicativos de transporte feminino mais usuais.

1. Lady Driver

O Lady Driver está disponível no mercado desde 2017, funcionando em dispositivos com Android ou iOS. De acordo com a fundadora do app, a ideia de construir o serviço surgiu depois que ela vivenciou um episódio de assédio dentro de um táxi solicitado por aplicativo.

Homens são permitidos nas corridas, mas apenas se estiverem como acompanhantes das mulheres passageiras.

Por enquanto o app só está disponível em algumas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro, mas seu funcionamento é bastante simples e aceita pagamentos em cartão de crédito, débito ou em dinheiro.

2. Femitaxi

App muito popular, o Femitaxi foi pioneiro com essa proposta no Brasil. Criado em 2016, ele está na Google Play Store e na Apple Store. As corridas são atendidas especialmente por motoristas mulheres nas cidades de São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Goiânia.

O aplicativo permite viagens imediatas, agendamentos e até mesmo a possibilidade de viagens pra crianças desacompanhadas. Com uma interface intuitiva, os pagamentos são realizados por meio de cartão de crédito, precisando de um cadastro prévio.

3. Venuxx

Lançado em 2017, o Venuxx tem funções de agendamento e transporte especializado pra atender crianças, adolescentes e idosas desacompanhadas. Também só aceita motoristas mulheres e pode ser baixado em dispositivos Android e iOS.

Por enquanto, está disponível nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Porto Alegre. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, transferências bancárias ou boleto.

4. Só Dellas

Assim como os outros aplicativos, o Só Dellas aceita exclusivamente motoristas mulheres e traz como diferencial, além das outras modalidades de pagamento já citadas, a possibilidade de pagar por maquininha, caso a motorista tenha o aparelho.

5. Garupa Mulher

Lançado em 2017 no Rio Grande do Sul, esse app tem o diferencial de pagamento pré-pago, em que as passageiras podem acumular créditos pra quando precisarem realizar as corridas.

Também tem serviços exclusivos pra mulheres, crianças e pets, além de oferecer descontos especiais pra estudantes e professores.

Como se tornar motorista de app?

No caso dos apps citados, apenas motoristas mulheres podem se cadastrar pra efetuar as corridas. Pra isso, é necessário apresentar a documentação solicitada por cada empresa, assim como o registro do veículo.

Caso esses serviços ainda não estejam disponíveis na sua cidade, vale considerar ser motorista de aplicativo por outra empresa, como a Uber. Desde 2020, a ação “Elas na Direção” possibilita que as motoristas mulheres optem por receber chamadas só de passageiras.

E quer mais uma notícia boa? Você pode alugar um carro pra Uber com Zarp Localiza e ter mais autonomia e acesso a benefícios exclusivos. Com a gente, você tem desconto pra abastecer, integração rápida com o aplicativo, atendimento diferenciado, condições de pagamento facilitadas e carro protegido sempre.

Então, não perca mais tempo: faça uma simulação de reserva e bora zarpar!

Compartilhar