Imagem de fundo

Uber Prioridade: conheça essa nova categoria

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 8 DE NOVEMBRO DE 2021
ATUALIZADO EM 14 DE MARÇO DE 2022

Fala, Zarper! Já ouviu falar em Uber Prioridade? Essa é uma nova modalidade lançada pela companhia pra pedir um carro por meio do app da Uber e que pode fazer toda a diferença nas suas corridas.

Ficou interessado? Vem com a gente, que vamos te contar tudo sobre essa novidade neste conteúdo!

Uber Prioridade? O que é?

A nova categoria é uma opção fura-fila pra passageiros com pressa conseguirem um carro da Uber de forma mais rápida.

Devido à alta taxa de cancelamento e a um número alto de reclamações vindas de motoristas e de passageiros, a Uber resolveu criar essa nova modalidade. O intuito é oferecer uma oportunidade pra que os parceiros possam lucrar mais com a plataforma sem precisar cancelar corridas.

Essa nova opção já vai ficar ativada automaticamente, mas, caso deseje desativar, é só acessar o menu do aplicativo.

Já posso sair rodando de Uber Prioridade?

A resposta é: depende. A opção já está disponível, mas apenas pra motoristas e passageiros de Campinas, Curitiba e Belém, cidades em que houve maior número de reclamações sobre cancelamentos de corridas e repasse de ganhos pra motoristas.

Outro ponto importante a se atentar é que a modalidade, por enquanto, só pode ser ativada nas áreas centrais das cidades.

A Uber ainda não se pronunciou sobre se vai estender o serviço a outros municípios, mas, por tendência, é esperado que novos lugares sejam incluídos na rota em breve.

E rodar com essa nova modalidade vale a pena?

A ideia do Uber Prioridade é gerar uma porcentagem maior de lucro em cada corrida. O passageiro vai pagar cerca de 20% a 30% a mais pra que o motorista possa chegar a ele de forma mais rápida.

Então, a tendência é que você lucre mais no fim do mês, ao fazer esse tipo de corrida com frequência.

E aí, o que você pensa sobre o assunto?

A verdade é que qualquer pequena modificação que a Uber traz pra aumentar o lucro dos motoristas já faz uma diferença no fim do mês, não é?

Mas a gente quer saber de você, Zarper: qual é a sua opinião sobre o assunto? Você acredita que uma nova modalidade é uma boa solução? Conte pra gente nos comentários!

Aqui no Blog Zarp, tem muito mais informações pra você! Fique de olho nas nossas redes sociais pra se manter sempre bem informado sobre o universo do motorista de app! Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Compartilhar