O transporte por aplicativo já faz parte da vida de muitas pessoas. Mas já reparou que os homens ainda são a maioria no comando dos carros? Por isso, pensando em aumentar a diversidade do serviço, foi criada uma iniciativa da Uber pra mulheres, o programa “Elas na Direção”.
Continue lendo pra conferir este guia que fizemos pra explicar tudo sobre esse novo recurso, além dos objetivos e das vantagens de se tornar uma motorista de aplicativo. Bora lá?
O programa da Uber “Elas na Direção” surgiu pra incentivar as mulheres a se tornarem motoristas. Pra isso, a plataforma lançou um conjunto de ações, tornando-se uma aliada das novas parceiras.
A novidade, criada em 2020, abre caminhos pra gerar soluções pra alguns pontos sensíveis pras motoristas, como:
Ou seja, a empresa oferece toda a estrutura necessária pra que as mulheres conquistem uma nova fonte de renda e mais autonomia na rotina profissional.
Leia também: Descubra quanto ganha um motorista da Uber.
As motoristas parceiras podem utilizar o recurso U-Elas no aplicativo, que permite escolher entre passageiros homens ou mulheres. Além disso, a ferramenta também é voltada às pessoas não binárias.
O “Elas na Direção” trabalha com a cor lilás no mapa de rotas do aplicativo. O símbolo representa a luta das mulheres pela igualdade e conquista dos direitos civis e, com isso, a Uber pretende dar visibilidade aos temas que apoia.
O Brasil foi o primeiro país a adotar esse modelo e testou a novidade nas cidades de Campinas, Curitiba e Fortaleza. Com o sucesso do programa por aqui, ele foi levado também pra outros lugares, como Costa Rica, México, Peru, Argentina e Paraguai.
Saiba mais: Uber X ou Uber Black? Conheça os requisitos e as vantagens!
As motoristas parceiras podem contar com o suporte da empresa pra rodar com mais tranquilidade. Dessa forma, o “Elas na Direção” proporciona uma experiência única durante as viagens, e o padrão de segurança da Uber oferece algumas funcionalidades, como:
Existem muitas vantagens de ser uma motorista parceira da Uber. Pra começar, essa é uma ótima forma de conseguir uma fonte de renda, pois a demanda pelo transporte de aplicativo é grande.
Além disso, por ser um serviço autônomo, uma motorista da Uber tem flexibilidade pra trabalhar quando quiser e escolher os melhores horários pra fazer as corridas. Com isso, existem ainda alguns benefícios agregados, como:
Sendo assim, conquiste a sua autonomia financeira, seja uma motorista parceira na Uber pra mulher e comece uma nova fase na sua vida profissional. Não tem um carro próprio pra ser motorista de app? Saiba como alugar um veículo com Zarp Localiza!