Imagem de fundo

5 dicas práticas de como economizar dados móveis para motoristas de app

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 29 DE ABRIL DE 2022
ATUALIZADO EM 29 DE ABRIL DE 2022

Você talvez já tenha passado pela situação de estar lá, rodando e indo atrás da sua meta, quando de repente recebe uma mensagem da operadora dizendo: “sua internet acabou”. Aí você já precisa desembolar pra seguir com a rota, não é mesmo?

Hoje em dia, temos acesso a muitos aplicativos e a conteúdo de vários tipos. E todos esses recursos dos smartphones podem fazer com que os dados móveis acabem mais rapidamente, caso não sejam usados de forma correta. Fica a dica!

Pra driblar essa situação e fazer a sua internet durar mais, listamos 5 dicas de como economizar dados móveis no dia a dia. Bora lá?

1. Não deixe aplicativos rodando em segundo plano

Deixar aplicativos abertos em segundo plano em vez de fechá-los também pode consumir os dados móveis. Então, parou de usar? Já fecha, pra não correr o risco. Mas atenção: ficar abrindo e fechando os apps muitas vezes aumenta o gasto de bateria.

Aliás, você sabia que alguns aplicativos gastam muito mais internet? Pois é, esse é o caso de apps que carregam uma grande quantidade de imagens e vídeos. Fique atento também aos jogos online, eles podem estar consumindo ainda mais o seu pacote de dados, viu?

2. Desative o download automático

Aqui vai uma dica de milhões! Quando estiver por aí rodando por app, desative a opção de “download automático” do WhatsApp ou de outros aplicativos de mensagem, beleza? Assim as imagens, vídeos e áudios não serão baixados sozinhos. Esse simples cuidado faz uma superdiferença pra poupar seus dados móveis.

Ah, e a gente sabe que mandar aquele áudio é mais prático do que mandar mensagens escritas, né. Então a dica é usar com moderação e quando necessário. O mesmo vale para aquela imagem ou vídeo que você quer compartilhar!

3. Baixe e atualize apps só no Wi-Fi

Não baixe e nem atualize os aplicativos usando os dados móveis. Além de gastar e muito o seu pacote de dados, pode demorar mais tempo pra concluir e ainda não atender a sua necessidade.

Mas como toda regra tem sua exceção, se for realmente necessário, feche todos os outros aplicativos pra que a atualização ou download aconteça sem problemas, tá bem?

E como você já deve ter reparado, o Wi-Fi deve ser seu melhor e maior parceiro no objetivo de economizar dados móveis. Então, sempre que tiver disponível, opte pelo Wi-Fi pra navegar pela internet. Fechou?

4. Acompanhe o consumo dos dados móveis

Uma dica amiga de como economizar dados móveis é ficar por dentro do seu hábito de consumo. Saca só: além de não ser pego de surpresa caso os dados estejam acabando, você ainda pode se planejar melhor pro seu pacote render até o fim do mês.

Então bora acompanhar como tá o seu consumo de dados? Isso é essencial pra você fazer mais e bater a sua meta de ganhos.

5. Mude as configurações dos apps

Você sabia que é possível desabilitar o uso de dados móveis nos apps que você não usa com tanta frequência? Mais um jeito de economizar a sua internet, parceiro.

Se liga, que essas configurações estão disponíveis nos sistemas operacionais Android e iOS, assim ninguém fica de fora.

E aí, curtiu essas dicas? Agora que você já sabe tudo sobre como economizar dados móveis, bora colocar os ensinamentos em prática?

Ah, fique de olho também nas nossas redes sociais, pra se manter sempre bem informado sobre o universo do motorista de app! Estamos no Facebook, no  Instagram e no YouTube.

Compartilhar