Imagem de fundo

Quanto um Uber ganha por mês: veja a média do faturamento mensal

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 19 DE OUTUBRO DE 2023
ATUALIZADO EM 20 DE MAIO DE 2024

Rodar com aplicativos de corridas pode ser uma ótima fonte de renda ou de grana extra. Além de garantir flexibilidade ao motorista, que pode fazer os seus próprios horários, ele pode controlar o quanto ganha. 

Pra quem está iniciando as corridas com o aplicativo, há uma dúvida comum sobre quanto um Uber ganha por mês. A verdade é que depende! Há alguns pontos a serem considerados pra se ter uma estimativa de valor. 

Pensando nisso, trouxemos algumas informações neste artigo sobre os ganhos mensais com o app, assim como algumas dicas pra maximizar o lucro. Veja!

Como os ganhos são calculados?

Os ganhos do motorista de aplicativo são calculados por meio da quantidade e tipos de viagens realizadas, horários rodados e promoções semanais. Os lucros também variam conforme as categorias e as corridas, se são longas ou curtas. 

Pra saber quanto um Uber ganha por mês em média, é preciso também fazer o seu controle de gastos. Aluguel de carros mensal pro app, combustível e manutenção são alguns exemplos de despesas recorrentes que afetam o faturamento mensal com as corridas. 

Quantos quilômetros um Uber roda por mês?

Se você deseja saber quantos quilômetros um motorista parceiro roda por mês, a gente te explica! A realidade é que depende da quantidade de horas, dias rodados e dos tipos de corridas aceitas. 

Em média, uma jornada de 6 a 12 horas diárias totaliza 3.000 km por mês em São Paulo e no Rio de Janeiro, e em outras cidades, esse valor é de 4.000 km a 6.000 km.

Quanto ganha um Uber X e Uber Black por mês?

Quer saber quanto ganha um Uber rodando 8, 6 ou 4 horas por dia, por exemplo, nas categorias X e Black? Então se liga!

  • Os ganhos mensais do Uber que roda 4 horas por dia são aproximadamente 2.500 reais por mês
  • O motorista parceiro que roda 6 horas por dia ganha, em média, 3.300 reais por mês
  • Rodando 8 horas por dia, o lucro é cerca de 4.400 reais por mês

Vale lembrar que esse valor pode aumentar com os preços dinâmicos do Uber madrugada

Agora que você já tem uma ideia da grana que um motorista de Uber recebe, descubra como se tornar um também e os requisitos pra ser Uber.

Agora você pode comprar além de alugar

Dicas pra maximizar os ganhos mensais como motorista de Uber

Quanto um Uber ganha por dia líquido pode variar dependendo de vários fatores, como os preços dinâmicos, eventos sazonais e a eficiência dos carros pra Uber. Vem com a gente pra descobrir como usar esses fatores a seu favor e maximizar seus ganhos mensais!

Fique de olho no preço dinâmico

A primeira das dicas pra motorista Uber iniciante é: aproveite os preços dinâmicos. Pra isso, basta conferir o mapa de concentração do app e ver as regiões onde a demanda por corridas está mais alta. 

Aproveite eventos sazonais 

Eventos sazonais como shows e festivais significam muita demanda e preços dinâmicos, ou seja, uma ótima oportunidade pra ganhar mais pelos mesmos trajetos. Então fique de olho na agenda de eventos da sua cidade.

Eficiência e consumo do carro impacta diretamente no seu bolso 

Mesmo ficando de olho no preço dinâmico e aproveitando eventos sazonais, seus ganhos mensais não serão maximizados, caso o seu carro não seja eficiente. O combustível representa o principal gasto dos motoristas parceiros. Com um veículo com uma alta relação de quilômetro por litro, os gastos com combustível diminuem e seus lucros mensais aumentam na mesma proporção. 

Zarp Localiza: excelência em aluguel de carro mensal pra Uber

Agora que você já sabe qual pode ser o seu rendimento médio por mês como motorista parceiro, não deixe de conferir as opções de planos de aluguel de carros pro Uber com Zarp Localiza

Aqui, a maximização dos seus ganhos é garantida, já que você poderá contar com carros eficientes e não terá que se preocupar com os gastos com seguro, IPVA, manutenção, desvalorização, etc. 

Ficou interessado nessa alternativa? Não perca tempo, acesse nosso site e faça uma simulação de reserva!

Compartilhar