Imagem de fundo

Quanto ganha um Uber trabalhando 6 horas por dia: possíveis rendimentos diários!

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 17 DE OUTUBRO DE 2023
ATUALIZADO EM 20 DE MAIO DE 2024

Os ganhos de um motorista de aplicativo dependem de diversos fatores, entre eles, a quantidade de horas rodadas, os horários escolhidos, a categoria, e muito mais. Rodar no final de semana ou na madrugada, por exemplo, são opções que podem aumentar o rendimento. 

Se você deseja saber quanto um Uber ganha trabalhando 6 horas, assim como algumas estratégias pra manter essa jornada, bora com a gente na leitura! 

Quantas corridas em média faz um motorista da Uber trabalhando 6 horas por dia?

Pra saber quanto ganha um motorista de aplicativo que roda 6 horas por dia, antes é preciso saber quantas corridas ele faz. Considerando que ele aceite corridas curtas, de 30 min ou menos, em uma jornada de trabalho de 6 horas, ele fará, em média, 12 corridas. Por outro lado, se aceitar corridas mais longas, de 1 hora, por exemplo, poderá fazer no máximo 6 por dia. 

Quanto ganha um Uber por mês trabalhando 6 horas por dia?

Semanalmente, a média de lucro do Uber que roda 6 horas por dia (30 horas por semana) é de R$ 841,00. Essa estimativa feita pela empresa considera os ganhos dos motoristas parceiros em cada cidade que rodam essa quantidade de horas diárias. 

Vale lembrar que essa aproximação não inclui quanto um Uber gasta com gasolina, manutenção e outras despesas que devem ser monitoradas por ele em um controle de gastos. Ela também não inclui recompensas ganhas com indicações ou outras ofertas promocionais. 

Fazer Uber meio período vale a pena?

Se você trabalha em uma empresa e quer complementar a grana do mês, fazer Uber meio período pode ser uma ótima opção. Além de ter a liberdade de escolher seus próprios horários, você aumenta o seu faturamento mensal pra R$ 3.364 rodando 6 horas, por exemplo. 

Agora você pode comprar além de alugar

Estratégias pra otimizar o tempo: maximizando os ganhos durante as 6 horas de trabalho 

Existem algumas estratégias simples que qualquer motorista parceiro pode utilizar pra maximizar seus ganhos durante as 6 horas de trabalho e lucrar acima da média. Veja!

Melhores dias 

Sim! Existem melhores dias pra rodar com a Uber, e é essencial que o motorista saiba quais são pra otimizar seu tempo e aumentar seus ganhos. Se liga quais são os momentos de maior demanda!

  • Segunda a quinta pela manhã e após as 17 h; 
  • Sexta e sábado de madrugada.

Melhores horários 

Além dos melhores dias, também existem os melhores horários pra trabalhar na Uber! São períodos onde há alta demanda, mas o trânsito é menor pra que o motorista não perca tempo. Veja! 

  • Das 05 h às 09h30 de segunda a sexta-feira; 
  • A partir das 16h30 de segunda a sexta-feira; 
  • Entre às 18 h e às 21h59 nos finais de semana. 

Agora que você já sabe o melhor horário pra rodar com a Uber, confira o impacto das localizações na maximização dos seus lucros.  

Impacto das localizações 

Outra forma de ganhar mais rodando 6 horas é pegar corridas com preços dinâmicos. Essa é uma prática aplicada em regiões de grande demanda, em que não há carros suficientes pra atender todas as chamadas. Pra encontrar essas regiões, basta conferir o mapa de concentração do app da Uber. 

Conheça Zarp Localiza

Agora que você já sabe quanto ganha um Uber trabalhando 6 horas por dia, deu vontade de começar a rodar com o app, né? Então deixa que Zarp Localiza te ajuda! Aqui, nós temos as melhores opções de aluguel de carro pros motoristas do aplicativo, descontos em farmácias, postos de combustível, lavagens e muito mais!

Ah, e você não precisa se preocupar com gastos com documentação, proteção e manutenção, pois tudo está incluso na mensalidade. 

Ficou interessado? Acesse nosso site e simule uma reserva

Compartilhar