Imagem de fundo

Óleo do motor: como conferir o nível e quando trocar?

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 30 DE NOVEMBRO DE 2022
ATUALIZADO EM 29 DE FEVEREIRO DE 2024

Todo relacionamento precisa de cuidado pra ser duradouro. Com os amigos, aquele bate-papo no bar. Com a família, aquele dia de lazer que fica na memória. E, com o seu carro, isso não é diferente. Uma das maneiras de prevenir o desgaste na relação é a atenção ao óleo do motor.

Verificar o nível, a cor e a consistência do óleo é uma prova de cuidado. E, como em toda relação saudável, essa prática também traz benefícios aos motoristas de app. Quer saber quais? Vem, que te conto!

Como conferir o nível de óleo do motor do carro?

Antes de falar sobre os benefícios de manter em dia a troca de óleo do motor, é preciso conhecer esse componente do carro e saber o momento ideal de trocar. Se você nunca fez isso, saiba que é bem simples. É só acompanhar o passo a passo a seguir. Agora, mesmo se já sabe tudo sobre o assunto, vale relembrar!


Benefícios de manter em dia a troca de óleo

Sabemos que o carro é uma ferramenta essencial para o motorista de app. Essa parceria requer um olhar atento a tudo o que o carro necessita pra rodar bem, e isso inclui manutenções preventivas, como a troca de óleo do motor.

Ter um carro rodando bem ao longo dos dias pode render muitos benefícios pra você, e podemos provar. Vem ver!

1. Você roda tranquilo e evita imprevistos

Uma das vantagens da manutenção preventiva é se adiantar aos possíveis problemas com o carro, sua ferramenta de trabalho. As viagens ficam mais tranquilas, previsíveis, e as chances de ter que lidar com imprevistos diminui bastante.

Dessa forma, você concentra a sua energia no que mais importa: suas metas.

2. Motor funcionando bem é sinônimo de carro rodando

Pra funcionar bem, o motor precisa de lubrificação entre as peças. Caso a pressão aumente pelo excesso de óleo ou não haja lubrificação ideal por sua falta, pode acontecer o desgaste prematuro dos componentes e possíveis danos ao motor, inclusive até impedir a partida do carro.

Sabemos que situações como essas podem quebrar o ritmo do motorista de app no dia a dia. Por isso é tão importante que o nível do óleo do motor esteja sempre entre as marcas ideais indicadas na vareta de medição.

Não deixe de avaliar a consistência também. Lubrificantes muito espessos ou com viscosidade excessiva podem dificultar a rotação do motor.

3. Metas alcançadas no fim do mês e mais grana no bolso

É claro que alcançar as metas depende de várias questões, como um bom planejamento, uma rotina de trabalho bem organizada e boas viagens. E ficar atento ao que seu carro precisa pra te acompanhar no batidão do dia a dia é mais uma maneira de garantir bons resultados nas suas corridas. Isso se reflete em bons ganhos no fim do mês!

Viu como temos excelentes motivos pra ficar de olho no nível do óleo?

Quem é Zarper já sai na frente, afinal, todas as manutenções periódicas fazem parte do contrato de locação do carro, incluindo a troca de óleo do motor. A gente se preocupa com tudo que é necessário pra você rodar tranquilo e garantir mais grana no bolso.

Quer ficar sempre por dentro das novidades do mundo dos motoristas de app? Então siga a gente. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Compartilhar