O dia a dia do motorista é cheio de surpresas, e isso a gente sabe muito bem. Por um lado, com esse trabalho, além de experiências incríveis, você tem a chance de complementar a sua renda ou fazer aquela grana pra pagar as contas. Por outro, imprevistos podem acontecer, e todos estão sujeitos a passar por esses momentos que, muitas vezes, não são nada fáceis.
Neste conteúdo, vamos te mostrar como tirar de letra caso aconteça algum imprevisto com o seu carro alugado. Então se liga nestas dicas, porque elas vão te ajudar com as principais dúvidas que o motorista de aplicativo tem quando aluga um carro pra trabalhar. Bora lá?
Mantenha a calma! A primeira providência é checar a segurança e a saúde de todas as pessoas envolvidas no acidente. Observe se há alguma vítima e preste socorro, se for necessário.
Quando tudo estiver sob controle, ligue pro SAMU ou pros Bombeiros e sinalize o local do acidente. O importante é manter a cabeça fria pra resolver qualquer problema nessa situação.
Situação controlada? Perfeito.
Agora é o momento certo pra entrar em contato com o atendimento ao cliente. Por esse canal, você recebe toda a ajuda e orientação necessárias. Não tem erro!
Depois de registrar o boletim de ocorrência, você vai precisar ir até uma das agências Zarp pra preencher o relatório de avarias. Até porque tudo tem que ficar muito bem registrado, pra sua segurança durante os protocolos.
Todos os consertos, manutenções e revisões do carro devem ser feitos exclusivamente por Zarp Localiza. Ou seja, sinal vermelho pra levar o carro pra arrumar naquela oficina que você conhece, viu?
Consertar o veículo por conta própria pode fazer você perder a garantia. Se a culpa do acidente for de um terceiro, ainda assim você deve ligar pra central de atendimento ao cliente. Assim, eles vão te explicar todo o procedimento necessário pro seu ressarcimento.
Uma dúvida em alta entre os motoristas de aplicativo: e se eu receber alguma multa? Como resolver essa situação? Fique tranquilo! A gente vai te contar tudinho.
Se por acaso for multado, você vai receber uma notificação no seu e-mail. As multas recebidas serão cobradas no cartão de crédito cadastrado. E, caso não haja limite ou não seja possível processar o pagamento, um boleto bancário será gerado e ficará disponível no seu app Zarp.
É sempre bom ficar de olho também na área da fatura, tanto no site quanto no app. Assim você garante que não há nenhum registro por lá.
O pagamento é simples: você pode fazer nas casas lotéricas, internet banking ou em agências bancárias. Fácil demais, né?
Outra dúvida comum diz respeito à possibilidade de transferir a multa pra outro condutor. Bom, no geral, os dados do motorista, vinculados no contrato, são enviados de forma automática pro órgão de trânsito. Então, pra transferir a infração de trânsito a outro condutor, você precisa entregar a documentação de indicação de terceiros ao órgão de trânsito responsável o quanto antes.
Pode acontecer de você não reconhecer a infração ou a multa ser um erro. Nesse caso, você deve entrar com recurso no órgão emissor e acompanhar o andamento do processo.
Viu como alugar carro com Zarp é simples até pra resolver imprevistos? Com a gente é assim: tudo pra facilitar a sua rota.
Quer ficar por dentro de tudo sobre o universo do motorista de aplicativo? Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais: estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.