Imagem de fundo

Motorista de app: se liga nos cuidados com o carro no verão!

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 15 DE DEZEMBRO DE 2022
ATUALIZADO EM 15 DE DEZEMBRO DE 2022

Esquentou por aí, parceiro? Altas temperaturas, dias chuvosos, o verão está a todo vapor! E, pra você garantir o seu lugar ao sol sem se queimar, alguns cuidados com o carro no verão são muito importantes.

Por isso separamos dicas pra te ajudar a rodar tranquilo e bater a meta numa boa. Vem com a gente!

5 dicas de cuidados com o carro no verão

1 – Calibre os pneus

Com o asfalto pelando durante os dias de sol forte, os pneus são colocados à prova. Por isso, pra evitar qualquer perrengue, precisam estar em bom estado.

A calibragem também tem que estar em dia. O ar dos pneus tende a se expandir quando é aquecido, e isso significa que a temperatura pode estar mascarando a calibragem exata dos pneus do seu carro no verão.

Prefira calibrar os pneus logo pela manhã, sem ter rodado muito, pra garantir a pressão ideal, beleza?!

2 – Fique ligado no arrefecimento

Um dos cuidados mais importantes com o carro no verão é ficar de olho no sistema responsável por controlar a temperatura do motor. Confira o nível do fluido do radiador e faça uma inspeção visual pra ver se há algum vazamento.

Além disso, veja se a ventoinha está armando e desarmando corretamente. Com esses pequenos cuidados, a chance de ficar com o carro fervendo na rua e parar no meio da rota é quase mínima.

3 – Estacione na sombra

Tá com a impressão de que dá pra fritar um ovo no asfalto de tão quente? Então você provavelmente não deve estacionar em locais descobertos, enquanto está esperando por aquela corrida. Os raios solares podem prejudicar a pintura, as borrachas e o interior do veículo.

Já viu algumas manchas no capô por aí? Isso acontece com carros que passam muito tempo estacionados sob o sol. Por isso dê preferência a estacionamentos cobertos.

4 – Revise o ar-condicionado

Pra evitar aquela sensação de estar atravessando o deserto do Saara, é importante conferir se o ar-condicionado tá funcionando direitinho. Então, um dos cuidados com o carro no verão é fazer a troca do filtro a cada 20 mil quilômetros.

Se sentir que ele não tá dando conta do recado, pode ser perda da eficiência do sistema e, nesse caso, é bom marcar uma revisão.

5 – Lave o carro na sombra

Pra evitar que a lataria seja danificada, quando a temperatura estiver alta, lave sempre o seu carro na sombra, pra não manchar e ressecar a pintura.

Dica bônus: se for rodar durante o dia, não se esqueça de passar protetor solar e caprichar naquele lado que fica mais exposto ao sol. Você pode optar também por blusas com proteção UV. Por fim, a garrafinha de água precisa estar a postos.

Agora, pegue essas dicas quentes sobre cuidados com o carro no verão, se cuide também e bora bater a meta! Partiu?

Fique por dentro das novidades do mundo dos motoristas de app. Siga a gente! Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Compartilhar