Imagem de fundo

Motorista de app: 5 cuidados com o seu celular

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 12 DE JANEIRO DE 2022
ATUALIZADO EM 28 DE JUNHO DE 2022

Muito mais que só diversão, o celular tem se transformado em uma ferramenta de trabalho indispensável no dia a dia. E é o caso pros motoristas de aplicativo, que precisam 100% do aparelho pra poderem atender suas corridas e se comunicarem com os seus passageiros. Mas não é só ir à loja e comprar, não, viu?

Alguns cuidados são fundamentais pro bom funcionamento do seu celular e pra garantir que você não precise ficar trocando de aparelho. Até porque a gente sabe que dinheiro não dá em árvore, né? Então, se você ainda não sabe o que fazer pra proteger melhor o seu telefone, confira as dicas que preparamos pra você ficar atento e cuidar direitinho do seu smartphone.

1. Mantenha o seu celular higienizado

A falta de limpeza pode reduzir a vida útil do seu aparelho, sim. Todos os dias, partículas de sujeira penetram nas entradas do seu celular. Então, a melhor maneira de mantê-lo limpo é utilizar lenços de papel umedecidos com a solução de álcool em gel ou álcool puro. Vale ficar de olho nas entradas pra carregar a bateria e pro uso dos fones de ouvidos, já que podem ficar sujas com o passar do tempo e resultar no mau funcionamento dos acessórios.

2. Use capinhas e películas

Se a meta é manter o seu celular bem conservado, a capinha e a película vão ser suas aliadas nessa missão. Então, se acontecer alguma queda, as capinhas vão reduzir o impacto e diminuir o risco de o seu aparelho sair com alguma marca ou arranhado. Já a película, além de evitar aspectos de tela trincada por causa dos arranhões, também ajuda no funcionamento adequado do touch screen. Isso tudo porque ela protege a tela e evita situações como contato com líquidos e atritos com outros objetos.

3. Evite temperaturas extremas

O ideal é manter o seu celular longe de ambientes que sejam extremamente quentes ou frios. Deixar seu celular exposto pode danificar seriamente a bateria e até mesmo a estrutura interna do aparelho. O mais indicado é manter o celular em um ambiente com a temperatura entre 15° e 30°. Então já sabe! Nada de deixar seu smartphone em cima do painel do carro muito quente ou perto de ar-condicionado muito frio.

4. Procure sempre uma assistência autorizada

Infelizmente acidentes podem acontecer e defeitos podem surgir. Não se engane: procure sempre uma assistência autorizada e de confiança pro conserto do seu aparelho. Muitas vezes os valores cobrados por outras empresas são maiores e corre o risco de não resolverem o problema. Mas, se você não tiver uma alternativa e optar por outra empresa, pesquise bastante pra saber se realmente vale a pena.

5. Atenção na hora de rodar

Não fique de bobeira com o seu celular no carro. Ele pode ficar muito exposto em cima do painel, já que o motorista de aplicativo precisa enxergar o GPS melhor e até mesmo pro passageiro fazer o reconhecimento do caminho durante a viagem. Roubos e furtos são perigosos de acontecer quando há algo de valor no carro, e pior do que isso é passar pelo susto no momento.

Na hora de fazer aquela parada, evite deixar o celular nos bolsos ou em cima da mesa em restaurantes e espaços públicos. Ter atenção redobrada na hora de fazer aquela pausa é sempre bom.

Gostou dessas dicas?

Aqui no Blog Zarp, a gente te dá aquela mãozinha! Não deixe de entrar nas nossas redes sociais, pra se manter sempre bem-informado sobre o universo do motorista de app! Estamos no FacebookInstagram e YouTube

Compartilhar