Imagem de fundo

Afinal, Uber tem convênio médico?

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 7 DE ABRIL DE 2022
ATUALIZADO EM 18 DE JANEIRO DE 2023

Será que há convênio médico pra Uber? Muita gente que está pensando em trabalhar com o aplicativo tem a mesma dúvida. A saúde é um bem muito valioso pra todas as pessoas e deve ser valorizada ao máximo, principalmente em um trabalho autônomo.

Sendo assim, confira todas as informações sobre o plano de saúde que pode ser feito pra profissionais como os motoristas de Uber, que trabalham sem vínculo empregatício formal com uma empresa.

Motorista de Uber: um profissional autônomo

Antes mesmo de saber se existe convênio médico pra Uber, é importante ter em mente o que é um profissional autônomo. Ele nada mais é do que um trabalhador que exerce as suas funções de uma maneira liberal, por conta própria. Assim, é possível enxergá-lo como um prestador de serviços.

A principal característica de um profissional autônomo é não possuir vínculo empregatício com qualquer empresa, ou seja, ele trabalha sem a incorporação de um cargo efetivo. Dessa maneira, tem total autonomia em relação às suas finanças, podendo oferecer seus serviços em mais de um local em horários semelhantes.

É válido lembrar que, nem sempre, a prestação de serviços de um profissional autônomo será eventual. É possível, sim, que ele ofereça as suas habilidades por mais de uma vez em uma mesma empresa, como é o caso da Uber. Para isso, é necessário observar o acordo feito entre ambas as partes.

Para usufruir de um convênio médico, o profissional autônomo deve ter vínculo ativo com o CNPJ MEI, visando utilizar os benefícios que essa vinculação oferece. Saiba mais a seguir.

Plano de saúde para MEI

Você sabe o que é o plano de saúde para MEI? Ele é uma das respostas para a pergunta sobre convênio médico para Uber. Essa modalidade oferece assistência médica e hospitalar, voltada para os Microempreendedores Individuais. Seu funcionamento é semelhante ao plano de saúde tradicional.

Uma das maiores vantagens que pode ser encontrada no plano de saúde para MEI é, sem dúvida alguma, o “desconto” de 35% em relação aos planos individuais, segundo o portal MEI Fácil. Essa vantagem pode representar uma excelente opção para os motoristas de aplicativo que desejam fazer uma boa gestão de benefícios.

Regras do plano de saúde

Antes mesmo de contratar o plano de saúde, é importante saber que ele possui algumas regras. Uma das mais conhecidas é a de que o profissional precisará ter um CNPJ MEI ativo por um período de, pelo menos, seis meses. Dessa maneira, ele poderá se enquadrar na previsão do plano de contratação.

Também será necessário que o autônomo apresente um Registro Ativo diretamente ligado à Receita Federal. Por meio dos registros, haverá a possibilidade de verificar quando a “empresa” foi aberta.

Outras regras gerais aplicáveis são:

  • Um dependente;
  • Apresentação de RG e CPF no momento da contratação.

Como fazer o plano de saúde?

Depois de descobrir que existe convênio médico para Uber, é importante saber como contratá-lo. O tempo de atividade será o critério principal, levando em consideração os seis meses de atividade. Após obter todos os documentos anteriormente mencionados, basta entrar em contato com uma operadora de plano de saúde.

Desconto em farmácia pra Zarper 

Você sabia que os motoristas parceiros de Zarp têm desconto em farmácia? É isso mesmo!

Pra apoiar por toda a rota, nossos parceiros também contam com mais esse benefício, que dá desconto em remédios e itens de perfumaria, em algumas drogarias selecionadas. São elas:  

  • Drogaria São Paulo; 
  • Drogasil; 
  • Droga Raia; 
  • Farmácia Pague Menos. 

E aí, curtiu? Acessa o app Zarp pra saber em quais cidades o benefício tá disponível e todas as condições pra utilizar fácil, fácil.

Pensando em começar a trabalhar como motorista da Uber? Então conte com Zarp!

Compartilhar