Imagem de fundo

Quem paga o pedágio no Uber? Motoristas ou passageiros?

POR Zarp Localiza
PUBLICADO EM 7 DE JUNHO DE 2022
ATUALIZADO EM 29 DE JUNHO DE 2022

É bem provável que você esteja se perguntando quem paga o pedágio no Uber. Pra quem trabalha como motorista de app, sem dúvida alguma, essa é uma informação relevante e que precisa estar bem clara!

Então, se você quer começar a rodar por aplicativo, fique de olho nesses dados pra garantir uma rota tranquila e sem dores de cabeça!

O motorista de Uber precisa pagar pedágio?

A resposta é simples: sim, é o próprio motorista que paga o pedágio no Uber. Mas relaxa, não precisa se preocupar, porque o valor já estará incluso na corrida realizada com o passageiro.

A Uber possui amplo conhecimento acerca dos pedágios espalhados pelo país e quais são as tarifas cobradas. Assim, quando você estiver em rota, utilizando a internet pra verificar o caminho, a própria geolocalização vai informar os pontos onde constam os pedágios.

O passe eletrônico

Pra facilitar o processo pro motorista de app, a própria Uber sugere que ele faça a instalação do sistema de passe eletrônico pra que a viagem seja mais rápida e tranquila. Mas é importante lembrar que o processo de instalação ficará sob sua responsabilidade.

Pra quem paga pedágio no Uber, o passe eletrônico ajudará a registrar a data, o horário, o local e o valor dessa taxa. O registro será feito por meio de um cartão de identificação posicionado no vidro do seu carro — seja ele próprio ou alugado.

O passageiro deve pagar pelo pedágio?

Depois de descobrir quem paga o pedágio no Uber, é válido ressaltar que o passageiro não pagará pelo pedágio de retorno do motorista de app. O passageiro só vai pagar pelo valor da corrida, e o pedágio já estará incluso.

Taxas extras podem ser cobradas dos passageiros?

Agora que você já sabe quem paga o pedágio Uber, é importante falar que as cobranças adicionais são aplicadas de maneira automática. Isso quer dizer que o próprio passageiro já terá todos os detalhes especificados em seu aplicativo. 

Ou seja, o passageiro não deverá pagar qualquer quantia em dinheiro além do que já foi cobrado no aplicativo.

Os pedágios, em algumas cidades, podem ser cobrados de acordo com as taxas comerciais estabelecidas em uma região. Por isso, o valor repassado ao motorista poderá ser diferente do mostrado no app.

E aí, parceiro, tá pensando em começar a trabalhar como motorista da Uber? Então vem de Zarp!

Compartilhar