Imagem de fundo

Como escolher o carro certo pra trabalhar

Por Zarp Localiza
27 DE MAIO DE 2022

Sabemos que o trabalho de motorista de aplicativo pode ser desafiador, mas também possui muitas vantagens. Se liga só: horário flexível, complemento de renda e mais autonomia.

Porém, pra rodar com tranquilidade, você precisa escolher o carro pra trabalho ideal.

Tá, mas como saber os critérios pra ter um bom carro e não ter dores de cabeça futuramente? Relaxa, vamos te explicar. Chega mais!

Carros econômicos

Você quer lucrar mais, e não pagar pra trabalhar, né?! A busca por renda extra é um dos principais motivos que faz com que as pessoas iniciem suas jornadas como motoristas de app.

E, em muitos casos, deixa de ser complemento financeiro pra ser a principal fonte de renda. Pra economizar desde o primeiro momento, escolher carros econômicos é a melhor opção.

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) criou o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), que conta com uma listagem dos carros mais econômicos e sustentáveis do país.

Então fique de olho no selo: lá é informado o grau de economia do veículo e isso vai fazer toda a diferença na hora de rodar.

Manutenção

Seu carro pra trabalho não precisa estar zero pra ser um ótimo veículo, basta ser bem-cuidado. Afinal, carro é como um filho, né não?!

Mesmo que o veículo tenha muitos km rodados, se ele está com a revisão e manutenção em dia, será um parceirão na sua jornada de trabalho.

Então fique ligado nas datas de troca de óleo, pneus e, claro, quando for encher o tanque, opte por postos de gasolina de sua confiança.

Lembrando que, se a sua ideia é ter o Uber como plataforma parceira pra iniciar seu trabalho na área, o veículo NÃO pode ser abaixo do ano 2008, sacou?

Parcerias de sucesso

No fim das contas, a única preocupação que você quer ter, como motorista de aplicativo, é: “qual vai ser minha próxima corrida?”, né não?

Alugando seu carro pra trabalho com empresas especialistas, você conta com um suporte que não teria ao alugar com terceiros, por exemplo.

Manutenções, revisões, seguro e vários outros benefícios já são inclusos no valor da mensalidade. Um respiro e tanto pra você trabalhar com tranquilidade e curtir a vida, afinal, nem só de dias corridos se vive, né?!

Dica extra: cuide bem do seu ambiente de trabalho

Deixar seu carro pra trabalho organizado e agradável é essencial tanto pra você, quanto pra receber seu passageiro.

Então, evite deixar lixo espalhado, bancos sujos e materiais pessoais jogados. Já pensou em colocar um aromatizador? Uma minilixeira, própria pra carros?

São pequenos atos que podem encantar o seu passageiro e deixar a sua rotina como motorista de app muito mais agradável!

Ah, e ajudam a garantir aquela boa avaliação no fim da corrida, hein! Bora zarpar e trampar feliz?!

Se liga: quer ficar por dentro das novidades do mundo dos motoristas de app? Então bora seguir a gente. Estamos no Facebook, no  Instagram e no YouTube.

Recentes

Imagem de fundo
Descubra agora como se cadastrar no Uber em 2022
11 de agosto de 2022
Imagem de fundo
Saiba como trabalhar de Uber
9 de agosto de 2022
Imagem de fundo
Confira quanto ganha um motorista de aplicativo
4 de agosto de 2022